Jasper Report , Exemplo simples

6 respostas
E

Bom dia pessoal, é o seguinte estou precisando de um exemplo simples de como funciona o JasperReport ou se alguem souber de algum tutorial, pois ja procurei na net es todos que encontrei fala do IReport, mais nao quero desse ireport quero o Jasper Report

Queria um exemplo como uma classe de pessoa id, e nome e toda a rotina para visualizar no relatorio inclusivo o XML que é aonde eu não intendo

Ficarei muito grato se me ajudar

Obrigado.

6 Respostas

T

amigo, iReport é Jasper Report.

ou melhor, é o JasperReport visual.
Tutoriais e Guias Práticos, tem aos monte, basta uma pequena procura…

Se você quer fazer os relatórios na unha sem usar visual, passar trabalho atoa…
sugiro dar uma boa pesquisada na API do Jasper, caso contrário use iReport…

Eu em particular acho perda de tempo, não querer usar o iReport.
Att. Jonas

E

Obrigado por resporder, mais é o seguinte como eu disse la , eu ja procurei e não axei empolos por isso que postei aqui entendeu?
IReport tem um monte msm mais queria o JasperReport, eu sei que o IReport é mais facil e que é o JasperReport visual e tals, mais eu não quero ele por motivos outros motivos, então se alguem tiver um exemplo ou tutorial usando JasperReport somente o JASPERREPOST com os arquivos XML , por favor me ajuda ai

T

nao tenho…

boa sorte então

K

Da uma lida nesse tutorial.

http://www.dsc.ufcg.edu.br/~jacques/cursos/daca/html/documentviews/relatorios.htm

E

Obrigado gente por me ajudarem , então ja dei uma lida neste tutorial , mais omfelismente não obtive sucesso com este arquivo jrxml,como eu salvo ele pra fica jrxml

E

Bom dia pessoal, mais alguem com algum exemplo de algum relatorio feito somente em jasper report

Criado 4 de junho de 2010
Ultima resposta 7 de jun. de 2010
Respostas 6
Participantes 3