Oi, pessoal, recentemente baixei dois livros. Um livro é sobre o JasperReports e o outro é sobre o IReport. Gostaria de saber mais, existe alguma diferença entre eles? Numa aplicação desktop, eu posso usar os dois num aplicativo desenvolvido em Swing? Aqui, no guj, tem alguma apostila? Ou artigo?
JasperReport e o IReport, existe alguma diferença?
6 Respostas
JasperReports = Engine para geração de relatórios em java
IReport = Ferramenta visual para criação de relatorios compativeis com o jasperReports
Resumindo são a mesma coisa.
PS: vc fica sem o IReport mas não sem o jasperReports.
JasperReports é uma biblioteca escrita em Java que é utilizada para a criação de relatórios e que pode ser incoporada aos seus projetos.
iReport é uma ferramenta de design de JasperReports, ou seja, uma GUI que facilita a criação de relatórios JasperReports.
Aqui no GUJ tem alguns artigos sobre eles, não muito atualizados (na net tb se encontra varios manuais antigos, pois o manual oficial eh $$$), mas que da pra entender legal. Faz 2 semanas que comecei a mexer com eles e nao tem mto segredo 
JasperReports é uma biblioteca escrita em Java que é utilizada para a criação de relatórios e que pode ser incoporada aos seus projetos.iReport é uma ferramenta de design de JasperReports, ou seja, uma GUI que facilita a criação de relatórios JasperReports.
Aqui no GUJ tem alguns artigos sobre eles, não muito atualizados (na net tb se encontra varios manuais antigos, pois o manual oficial eh $$$), mas que da pra entender legal. Faz 2 semanas que comecei a mexer com eles e nao tem mto segredo
![]()
Você que pensa meu amigo, existem muitas coisas nesse tal de IReport que não da para entender
JasperReports é uma biblioteca escrita em Java que é utilizada para a criação de relatórios e que pode ser incoporada aos seus projetos.iReport é uma ferramenta de design de JasperReports, ou seja, uma GUI que facilita a criação de relatórios JasperReports.
![]()
Você que pensa meu amigo, existem muitas coisas nesse tal de IReport que não da para entender
Ah sim, com ctza tem mta coisa inexplorada ainda nele, e tem mto a melhorar… 8)
na minha opiniao o que falta nele eh tornar sua documentacao aberta por ser um projeto open source :roll:
JasperReports = Engine para geração de relatórios em java
IReport = Ferramenta visual para criação de relatorios compativeis com o jasperReportsResumindo são a mesma coisa.
PS: vc fica sem o IReport mas não sem o jasperReports.
O cara aqui disse tudo!
vlw
abs
Eh … e dai o pessoal ganha dinheiro vendendo bananas.