JasperReport e o IReport, existe alguma diferença?

6 respostas
M

Oi, pessoal, recentemente baixei dois livros. Um livro é sobre o JasperReports e o outro é sobre o IReport. Gostaria de saber mais, existe alguma diferença entre eles? Numa aplicação desktop, eu posso usar os dois num aplicativo desenvolvido em Swing? Aqui, no guj, tem alguma apostila? Ou artigo?

6 Respostas

F

JasperReports = Engine para geração de relatórios em java
IReport = Ferramenta visual para criação de relatorios compativeis com o jasperReports

Resumindo são a mesma coisa.

PS: vc fica sem o IReport mas não sem o jasperReports.

1

JasperReports é uma biblioteca escrita em Java que é utilizada para a criação de relatórios e que pode ser incoporada aos seus projetos.

iReport é uma ferramenta de design de JasperReports, ou seja, uma GUI que facilita a criação de relatórios JasperReports.

Aqui no GUJ tem alguns artigos sobre eles, não muito atualizados (na net tb se encontra varios manuais antigos, pois o manual oficial eh $$$), mas que da pra entender legal. Faz 2 semanas que comecei a mexer com eles e nao tem mto segredo :smiley:

F

1 de abril:
JasperReports é uma biblioteca escrita em Java que é utilizada para a criação de relatórios e que pode ser incoporada aos seus projetos.

iReport é uma ferramenta de design de JasperReports, ou seja, uma GUI que facilita a criação de relatórios JasperReports.

Aqui no GUJ tem alguns artigos sobre eles, não muito atualizados (na net tb se encontra varios manuais antigos, pois o manual oficial eh $$$), mas que da pra entender legal. Faz 2 semanas que comecei a mexer com eles e nao tem mto segredo :smiley:

Você que pensa meu amigo, existem muitas coisas nesse tal de IReport que não da para entender

1

Felagund:
1 de abril:

Você que pensa meu amigo, existem muitas coisas nesse tal de IReport que não da para entender

Ah sim, com ctza tem mta coisa inexplorada ainda nele, e tem mto a melhorar… 8)
na minha opiniao o que falta nele eh tornar sua documentacao aberta por ser um projeto open source :roll:

U

Felagund:
JasperReports = Engine para geração de relatórios em java
IReport = Ferramenta visual para criação de relatorios compativeis com o jasperReports

Resumindo são a mesma coisa.

PS: vc fica sem o IReport mas não sem o jasperReports.

O cara aqui disse tudo!

vlw
abs

M

Eh … e dai o pessoal ganha dinheiro vendendo bananas.

Criado 6 de abril de 2010
Ultima resposta 6 de abr. de 2010
Respostas 6
Participantes 5