Boa tarde, estou desenvolvendo um relatório que será um contrato.
As cláusulas deste contrato são buscadas do banco de dados retornam um texto que ocupa mais de uma página.
O campo que recebe estas cláusulas está na banda detail.
Ocorre que na segunda página onde o texto continua sendo impresso a banda detail não ocupa toda a altura do relatório deixando um espaço em branco bem grande, e assim ocorre em todas as outras páginas até chegar na última.
Existe alguma configuração que eu possa fazer para que não fique esse espaço em branco ?
Para detalhar melhor seguem imagens em anexo.
Jasperreports - Banda Detail ocupando toda a página[RESOLVIDO]
2 Respostas
Vou dar duas sugestões simples - e besta - mas talvez resolva
Usando o IReport (fiz o teste na versão 4) quando clica com o botão direito no Detail aparece um item chamado “Maximize Bang Height” ou selecionando o Detail é possível colocar o tamanho que quiser na paleta Properties no campo “Band Height”
Não sei se vai resolver mas talvez ajude.
Na realidade arqueiros, neste caso não resolveria porque o texto a ser inserido chega a ser maior do que a altura total que pode assumir a banda detail em uma folha A4 padrão.
Então para solucionar o problema selecionei o campo que recebe o texto e marquei a propriedade Stretch With Overflow.
Isto resolveu o problema pois agora o campo quebra para uma nova página utilizando completamente ela.
Obrigado pela ajuda.