Java 1.5

8 respostas
R

iai Galeraaa !!!

Muda algo na certificação Java com novas versões do Java?
A certificação é atualizada automaticamente?
ou precisa escolher a versão do Java pra certificação?
e pra estuda? livros lançados antes do 1.5 ja não servem mais?

valeuzzz!!!
:cool:

8 Respostas

C

Oi Rogoni,

As certificações não são atualizadas, ou seja, se você tirou na versão 1.4.2, continua do mesmo jeito. Pra você ter a do 1.5, terá que fazer outra.

No Java 1.5, existe algumas coisas novas, mas isso não diz que os livros “velhos” não serão mais usados, claro que não, você apenas tem que buscar referências (livros, API´s, tutoriais, revistas) para aprender as novidades do tiger.

[]'s

_

É verdade, o que voce sabe de java 1.4.2 não será alterado no java 1.5 apenas alguns metodos pode se tornar obsoletos (como já existe alguns), mas mesmo assim funciona! Voce nao vai precisarter que aprender tudo de novo!

()

F

A prova da certificação continua sendo baseada na versão 1.4.2 do java… A Sun não tem previsão pra mudar a versão da certificação, porém eles afirmam que pode ser repentina essa mudança.
No momento o correto é estudar os livro que falam sobre o java 1.4 e paralelo a isso ir dando uma pesquisa nas novidades do tiger 1.5, que não são tão difíceis de se entender.

Algumas novidades do tiger pra vc já ir se preparando:

• Generics
  • Foreach (novo loop for)
  • Metadados

Essas são as mais significativas…

té +

M

não vai ter tipo uma prova de upgrade pra quem ja é certificado no 1.4? onde caiam somente as novidades do 5?

C

Pelo que fiquei sabendo a prova da certificação não muda até o meio do ano de 2005. Dai pra frente a certificação será voltada pra versão 1.5.
Qualquer certificação é válida por 2 anos.
Só pra falar mais das versões com o novo padrão a Sun vai liberar uma nova versão (Features updates) a cada 24 meses. Antecipando algumas:

1.5.0 (Codinome Tiger - atual)
1.6.0 (Codinome Mustang)
1.7.0 (Codinome Dolphin)

F

Me parece que é uma prova para cada versão, ou seja, para ser certificado no java 1.5, é necessário passar por uma nova prova que só estará disponível a partir do próximo ano.

Eu estou no dilema entre fazer a prova do java 1.4, versão em que me sinto mais seguro e experiente, ou esperar pra fazer a prova do java 1.5.
A segunda opção me obrigaria a procurar um local onde tenha informações concretas sobre a novidades do Tiger…
Aproveitando se alguém souber de um local onde tenha essas informações disponíveis, poderia me indicar?

té +

T

Alguém tem algum tutotial sobre todas as mudanças no java 1.5???

L

Alguém poderia passar um tutorial com as novidades do Tiger…

Criado 4 de dezembro de 2004
Ultima resposta 1 de fev. de 2005
Respostas 8
Participantes 8