Discuta aqui sobre a primeira edicao da coluna Trabalhando no exterior, que fala um pouco sobre a Alemanha.
Java + Alemanha
55 Respostas
Ótimo artigo! Valeu por compartilhar sua experiência lá fora!
Perguntas:
Ascendência alemã ajuda a conseguir uma vaga ou mesmo o visto de trabalho? 
Qual a média de idade procurada?
Excelente artigo.
Eu pretendo ir em 2006 para a Alemanha, no meu caso já sou formado em Ciência da Computação, que pelo visto me ajuda bastante.
Tive um professor na faculdade que já trabalhou 2 ou 3 anos na Alemanha, se eu não me engano em Trier, na época ele me disse que quanto mais qualificado você for, as chances são melhores, como por exemplo Pós-Graduação, certificados e pelo menos um Alemão Intermediário, além é claro do que o Guilherme falou, ter inglês fluente.
Guilherme, você demorou para se adaptar no ambiente de trabalho ?
Os alemães são gente fina com os estrangeiros vindo de outros Países, principalmente com o Brasil ?
Qual o procedimento pra tirar um passaport?
Mesmo sem falar nada de alemão é possível se candidatar a uma vaga na Alemanha?
Respondendo as perguntas do pessoal:
-
Se voce e de família alemâ, (ate avos alemaes), pode tirar passaporte alemao. Com isso NAO é necessário mais tirar visto de trabalho. Basta se candidatar a uma vaga como se fosse um alemão pois você É alemão…
-
Para tirar o passaporte alemao, entre em contato com a embaixada ou consular do mesmo lugar
-
Para tirar o passaporte brasileiro, o link que foi postado mostra mais informacoes
-
Fluencia na lingua alema nao é necessária mas com certeza é um ponto positivo. É necessário no minimo ingles fluente no caso de nao falar a lingua nativa do país.
-
Não existe faixa etaria procurada. Quando estava a mais ou menos um ano na Alemanha o instituto Carl-Duisberg fez uma pesquisa entre os que trabalhavam atraves do green card alemao… mas nao sei dizer onde estao os resultados ou ate mesmo se estao disponiveis abertamente.
-