Java com Machine Learning?

2 respostas
python
L

Galera estou no ultimo termo do meu curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e nesse termo estou tendo a materia de Machine Learning, porém percebi que python é mais usado para programar machine learning, só que no meu caso eu programo em java, gostaria de saber se java é uma boa linguagem para machine learning ou devo aprender python?

2 Respostas

T

Não se prenda à linguagens. Aprenda bem os conceitos de machine learning (ou o assunto que for) para estar preparado para implementá-los em qualquer linguagem. Em algumas pode ser mais fácil que em outras, mas são os conceitos que importam.

Aprender mais de uma linguagem é bom por si só. Considere aprender outras linguagens (em especial funcionais, como Python e Lua) porque isso aumenta seu leque de ferramentas e ajudam a pensar nas soluções de mais de uma forma.

Abraço.

R

Eu diria que o caso de uso das duas linguagens são um pouco diferentes. Python é muito usado para prototipar soluções de machine learning, visualizar e analisar dados, montar experimentos científicos etc. Java também pode ser usado para machine learning, mas nesse caso o que é mais comum são algoritmos de machine learning embarcados em soluções de big data. Um uso bastante comum de Java com Machine Learning é a análise de Big Data com Hadoop, quem também é feito em Java. Você pode conferir algumas bibliotecas de ML para Java nesse link:
http://www.java-machine-learning.com/blog/java-machine-learning-libraries/

Criado 17 de abril de 2017
Ultima resposta 17 de abr. de 2017
Respostas 2
Participantes 3