Pessoal, consegui matar o problema e vou postar a resposta, talvez isso ajude futuramente alguém.
O problema de repetir o primeiro resultado da consulta acontecia, no meu caso, pelo seguinte:
Quando eu denomino que o @id do meu objeto, o java intende que por ser um id ele é único logo, caso o mesmo id repita-se as mesma informação das demais colunas serão repetidas para o próximo ou próximos objetos, que tenham este mesmo id. Vamos para o exemplo, para melhor explicar.
Supondo que eu tenha o seguinte relacionamento:
Coloquei um exemplo simples, até mesmo com os nomes das colunas fáceis, mas suponha que em cada tabela eu tenha mais 10 colunas e e o relacionamento seja bem mais complexo, não tem bobo como este, logo, crio a @Entity apenas com as colunas que desejo.
Eu
@Entity
@Id
private Long id;
private String nomeRua;
private String nomeBairro;
private Integer numeroCep;
private Integer complementoCep;
// Getters e Setters
Suponha que eu tenha uma pessoa cadastrada em 3 endereços diferente. Com a minha lógica e
SELECT
ID_PESSOA AS id,
NOME_RUA AS nomeRua,
NOME_BAIRRO AS nomeBairro,
NUMERO_CEP AS numeroCep,
COMPLEMENTO_CEP AS complementoCep
FROM PESSOA PES
INNER JOIN ENDERECO END
ON PES.ID_PESSOA = NU_ID_PESSOA
LEFT JOIN ENDERECO_COM_CEP ENDCEP
ON END.ID_ENDERECO = ENDCEP.ID_ENDERECO
INNER JOIN CEP CE
ON CE.ID_CEP = ENDCEP.ID_CEP
WHERE PES.ID_PESSOA = 1;
Suponha que o resultado correto desta minha queri fosse:

Porém, como estava notando apenas o id, o java duplicada todo os outro atributos para a linha de baixo deixando o resultado da seguinte forma:

A forma de resolver isso foi colocar como id os elementos que fazem o objeto único. Coloquei então ID_PESSOA, NUMERO_CEP E COMPLEMENTO_CEP como chaves primarias do meu registro usando a notação @EmbeddedId (http://www.thejavageek.com/2014/05/01/jpa-embeddedid-example/)
Espero que isso possa ajudar vocês. Mais uma vez obrigado a todos.