Bom dia pessoal!
A situação é a seguinte, estamos desenvolvento um gps aqui na empresa, para acompanhar alguns produtos, e meu trabalho é desenvolver um software (desktop ou web) que mostre no google maps um ponto dado pelo gps.
primeiro desenvolvi um server que recebe dados do gps através de uma porta do pc via conexão tcp multi thread, e esse server guarda tudo em um documento txt e exibe o que recebe em uma tela de log. (isso é o que uilizamos no momento para testar o gps)
o que estou fazendo:
Em desktop - Utilizando o Swingx-ws da Swing Labs consegui criar um mapa, no entanto não conecta no sever (nem no google e nem nos default da api), creio que pode ser por causa da rede.
Utilizando esse sistema seria mais facíl, pois eu integraria em um único sistema o server e o sistema de visualização do mapa.
Na web - Criei um javascript que mostra meu google maps e os pontos que quero, no entanto, em relação a isso gostaria de sujestões, pois estou pensando em fazer o seguinte para atualizar as coordenadas do mapa com os dados que o gps enviar: Pegar meu software server, e ao invez dele gravar os dados em um doc txt, gravar em um bando de dados mysql e o java scrip pegar as coordenadas dos mysql e atualizar o mapa. É trabalhoso, mas no meu ponto de vista creio que seja a forma mais facíl, pois java desktop estou dominado bem, pois faz tempo que trabalho com a linguagem, mas javascript comecei a ver a pouco tempo.
Gostaria de algumas idéias para terminar este sistema.
Desde já agradeço a todos.