Java e biometria

7 respostas
R

Alô galera, estou precisando de uma ajuda de vocês. Atualmente, estou desenvolvendo um sistema que precisa capturar uma digital (ou o template da mesma) de um leitor digital e cadastrar na minha base de dados, para que posteriormente eu possa fazer a identificação e autenticação do usuário quando o mesmo inserir sua digital.
Tenho um equipamento da henry aqui e o sdk enviado não me ajudou em muita coisa não, aliás acho q o equipamente possui funcionalidades que não são necessárias para meu problema.
Na realidade quero o seguinte: meu sistema ativa o leitor, aluno coloca o dedo, leitor captura a digital e envia para o meu sistema, que irá cadastrar na base e então o sistema desativa o leitor novamente. Quero q meu sistema faça isso entederam??? Alguém sabe como posso fazer isso em Java Desktop??? Qual equipamento seria mais indicado ( lembrando que quero apenas capturar a digital, nada de inserir número, cartões etc)???

Desde já agradeço pela atenção!

7 Respostas

B

Olá,

O fabricante oferece a biblioteca em Java, senão você possui em C?

Caso você só possua uma api em C poderá que usar JNI, o que é bastante chato. Neste caso, para amenizar sua dor, você poderia usar o Jawin. Se a biblioteca estiver sob OCX, fica muito mais fácil com o Jawin utilizando uma ferramenta que o acompanha cnhada TypeBrowser.
Caso ainda queira descartar o uso da biblioteca em C, poderá reescrever uma nova api para Java, utilizando o Java Communications para se comunicar com o seu dispositivo (que deve ser USB, to certo?).

Já passei por uma situação muito parecida, porém com leitora smart card. Optei por escrever uma nova api, e no meu caso foi muito melhor que usar JNI pra usar a existente. Contudo, no seu caso, acredito que api de uma leitora biometrica seja muito mais extensa e complexa e você poderia aproveitar o que já existe com JNI.

Jawin:
http://jawinproject.sourceforge.net/

Java Communications:
http://java.sun.com/products/javacomm/

abraços

E

caro amigo topico antigo mais problema resente.

gostaria de ajuda para o msm problema.

tenho um leitor suprema sfr300, sempre que peço ajuda me aconselham a usar o que ja existe.
estou em um desenvolvimento academico e gostaria de desenvolver uma api propria para esse dispositivo.
se puderam me dar uma luz me mostrar o caminho seria muito grato!!!

J

edifreittas:
caro amigo topico antigo mais problema resente.

gostaria de ajuda para o msm problema.

tenho um leitor suprema sfr300, sempre que peço ajuda me aconselham a usar o que ja existe.
estou em um desenvolvimento academico e gostaria de desenvolver uma api propria para esse dispositivo.
se puderam me dar uma luz me mostrar o caminho seria muito grato!!!

Eu não conheço o protocolo de comunicação desse dispositivo, mas se não houver documentação você vai precisar fazer engenharia reversa nele. Se ele usar comunicação serial, coloque um sniffer de serial na porta e veja como o protocolo funciona.

E

o meu leitor é usb.
eu consegui ha pouco uma sdk VeriFinger SDK.

J

edifreittas:
o meu leitor é usb.
eu consegui ha pouco uma sdk VeriFinger SDK.

Então ele usa comunicação serial mesmo. Com o sdk é bem mais simples, então não há porque criar uma api, já que esta já existe.

E

resolvi usar essa api msm.
E agora qual o proximo passo.
eu tenho a documentação dela (VeriFinger 6.2 SDK).

como desenvolver meu programa em javaEE ??
eu devo criar uma comunicação do meu sistema chamando as funções da api que se comunica direto com a dll do dispositivo?

J

edifreittas:
resolvi usar essa api msm.
E agora qual o proximo passo.
eu tenho a documentação dela (VeriFinger 6.2 SDK).

como desenvolver meu programa em javaEE ??
eu devo criar uma comunicação do meu sistema chamando as funções da api que se comunica direto com a dll do dispositivo?

Sim, dessa maneira mesmo. Olhe na documentação do dispositivo para saber como inicializá-lo, e mão na massa.

Criado 14 de novembro de 2006
Ultima resposta 5 de mai. de 2010
Respostas 7
Participantes 4