Java e JavaC

15 respostas
E

Pessoal to lendo aqui no livro da Kathy ultimo capitulo sobre Java e JavaC, mas nao to conseguindo fazer nada kkk =/

Como faço pra compilar uma classe minha com java?

Tentei fazer o seguinte:

Porém da pau =/.

Outra coisa no livro fala sobre propriedades do Sistema e tem um exemplo usando o seguinte trecho de codigo:

e no livro fala que são pares de nomes e valores mas pra que serve isso?

15 Respostas

B

Meu caro, faça o seguinte:

1. Crie a seguinte classe no C:\

public class Teste{ public static void main(String args[]){ System.out.println("Meu primeiro teste"); } }

1. No Windows, abra o pronpt de comando (CMD)
  2. Entre no c:\
  3. digite:

javac Teste.java

• O comando acima irá comilar sua classe
  1. digite

java Teste

• O comando acima irá executar a sua classe. No console deve ser apresentado a frase “Meu primeiro teste”
  1. Altere sua classe para

public class Teste{ public static void main(String args[]){ System.out.println("Parametro A: " + args[0]); System.out.println("Parametro B: " + args[1]); } }

1. Compile novamente

javac Teste.java

1. agora execute

java Teste ValorArgsA ValorArgsB

1. Deve ser apresentado no seu console

Parametro A: ValorArgsA
Parametro B: ValorArgsB

Como você pode identificar, os valores “ValorArgsA” e “ValorArgsB” foram passados para a classe como parâmetros.

Agora, você entendeu?

E

betounisul:
Meu caro, faça o seguinte:

1. Crie a seguinte classe no C:\

public class Teste{ public static void main(String args[]){ System.out.println("Meu primeiro teste"); } }

1. No Windows, abra o pronpt de comando (CMD)
  2. Entre no c:\
  3. digite:

javac Teste.java

• O comando acima irá comilar sua classe
  1. digite

java Teste

• O comando acima irá executar a sua classe. No console deve ser apresentado a frase “Meu primeiro teste”
  1. Altere sua classe para

public class Teste{ public static void main(String args[]){ System.out.println("Parametro A: " + args[0]); System.out.println("Parametro B: " + args[1]); } }

1. Compile novamente

javac Teste.java

1. agora execute

java Teste ValorArgsA ValorArgsB

1. Deve ser apresentado no seu console

Parametro A: ValorArgsA
Parametro B: ValorArgsB

Como você pode identificar, os valores “ValorArgsA” e “ValorArgsB” foram passados para a classe como parâmetros.

Agora, você entendeu?

Opa e ai cara tranquilao? To entendendo só que minha classe esta dentro do meu workspace que se encontra no seguinte caminho

C:\Users\everton\workspace\TestesCertified\src\CmdArgs\CmdArgs.java

A

javac C:\Users\everton\workspace\TestesCertified\src\CmdArgs\CmdArgs.java

ou se preferir

[b]cd C:\Users\everton\workspace\TestesCertified\src\CmdArgs\

javac CmdArgs.java[/b]

Depois será gerado um arquivo no mesmo diretório com a extenção .class Daí, é só executa-lo:

java CmdArgs

L

bem, estudar pra certificacao e ficar usar ide, é complicado meu amigo, exceto quando domina bem java e sabe tudo que está acontecendo nos bastidores da ide, quando executa algo, do contrario, vai pra o notepad, abre o prompt e comeca a fazer as coisas ver os erros e ajeitar, pq so assim aprende. a IDE nao eh uma ferramenta para estudo SCJP, la vc vai ver so code, e perguntas que de fato vc precisa saber o pq que aconteceu tal coisa quando executou da forma X.

E

Rapaz eu nunca fiz nada no notepad pq num sabia =/, por isso to perdido nesse capitulo, to tentando executar no prompt agora pq o capitulo aborda isso, pq de fato nem sabia de compilar os arquivos .java pelo prompt e to muito perdido aqui =/.

quando digito o seguinte:

javac C:\Users\everton\workspace\TestesCertified\src\CmdArgs\CmdArgs.java

recebo no prompt “javac nao é reconhecido como um comando interno”

L

dar uma olhada neste post. http://camilolopes.wordpress.com/2008/03/27/instalando-java-em-ambiente-windows-5-minutes/

E

Camilo eu li o topico porém nao consegui =/.

Veja só quando eu digito no prompt java -version eu recebo:

"java version “1.6.0_17"
Java SE Runtime Environment <build 1.6.0_17-b04>
Java HotSpot 64-Bit Server VM <build 14.3-b01, mixed mode>”

Isso sem configurar nenhum variavel de ambiente. Após ler seu topico fui configurar as variaveis de ambiente e possuo la uma variavel chamada Path com o seguinte caminho:

“C:\Program Files (x86)\PC Connectivity Solution;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;c:\Program Files (x86)\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static;c:\Program Files (x86)\Common Files\Roxio Shared\10.0\DLLShared;c:\Program Files (x86)\Common Files\Roxio Shared\DLLShared”

Fui alterar o valor de Path para a pasta do java que eu tenho instalado, porém nao tenho o caminho que vc especificou:
“C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06\bin (caso tenha instalado padrão);”

Pelo meu sistema ser de 64bits tenho os seguintes caminhos:
“C:\Program Files (x86)\Java\jre6\bin” (é a mesma coisa do seu caminho especificado?)
“C:\Program Files\Java\jre6\bin” (é a mesma coisa do seu caminho especificado?)

Alterei para estes caminhos que falei acima e mesmo assim não deu :cry:.

To baixando o jdk aqui assim que terminar posto aqui.

T

para compilar é preciso instalar o JDK, só com o JRE não dá

vc pode baixar o jdk a partir desse generoso link
google.com/search?q=jdk+download
depois configura a variável JAVA_HOME denovo

T
evertonsilvagomesjava:
Outra coisa no livro fala sobre propriedades do Sistema e tem um exemplo usando o seguinte trecho de codigo:

view plaincopy to clipboardprint?

1. java -DcmdProp=cmdVal TestProps

java -DcmdProp=cmdVal TestProps

e no livro fala que são pares de nomes e valores mas pra que serve isso?

quando a JVM é iniciada, esses pares de chaves e valores são criados

vc pode visualizar essas variáveis com o seguinte código
import java.util.Enumeration;
import java.util.Properties;

class TestProp{
    public static void main(String ... a){
        //recupera as propiedades configuradas na JVM
	Properties props = System.getProperties();
	//faz um loop por todos os pres chave = valor e imprime na tela
        Enumeration enumProps = props.propertyNames();
        while (enumProps.hasMoreElements()) {
            String key = (String)enumProps.nextElement();
            System.out.println(key + " = " + props.getProperty(key));
        }	
    }
}
ai vc pode chamar desse modo
java -DminhaChaveDeAtributoImportante=meuAtributoImportante TestProp

vc vai ver muitas linhas com muitas configurções da JVM

se vc tiver usando linux vc pode filtrar a saída para ver somente a linha que te interessa assim
java -DminhaChaveDeAtributoImportante=meuAtributoImportante TestProp | grep meuAtributoImportante
E

Humm consegui aqui kkk vlww!! Mas o que sao esses pares de chaves e valores o que eles fazem?

Outra coisa apos instalar o jdk e configurar as variaveis de ambiente, fui abrir o eclipse deu um problema veja só o que aparece:

Y

Se não me engano tú disse que teu windows é 64 bits,e pelo erro do eclipse vi que tú instalou o eclipse de 32 bits…pode ser isso

E

Hum vlw cara nao tinha nem reparado. È pq tem uma pasta arquivos de programas x86 que ja instala o que é 32 bits la direto. Nao sei pq num deu =/, mas de qualquer forma vlw!!

T

evertonsilvagomesjava:
Humm consegui aqui kkk vlww!! Mas o que sao esses pares de chaves e valores o que eles fazem?

Outra coisa apos instalar o jdk e configurar as variaveis de ambiente, fui abrir o eclipse deu um problema veja só o que aparece:

é sempre bom vc ter um pouco de flexibilidade na hora de instanciar uma VM,
tive um problema onde eu tinha que habilitar um serviço um serviço em um cluster,
o frontend (computador que disponibiliza os serviços da rede do cluster para uma rede externa) possuia 2 interfaces de rede,
cada uma com um IP, se fosse instanciada um JVM sem os parametros, ela iria pedir ao SO o endereço e a interface padrão (do SO),
por isso precisei especificar a interface que seria usada no momento da inicialização da VM com esse argumento

-Djava.rmi.server.hostname=192.168.0.22 assim não precisava adivinhar o que o SO queri fazer ou fazer uma configuração direto no SO,

MAS ISSO NÃO VAI CAIR NA PROVA =)

T

evertonsilvagomesjava:

cara, eu nunca vi esse erro, mas parece ser algo com a versão que vc instalou
olha essa linha do erro-Dosgi.requiredJavaVersion=1.5vc instalou uma versão antiga? qual foi?
vc não pode configurar o eclipse pra usar o java que já estava instalado?

E

tralsl:
evertonsilvagomesjava:

cara, eu nunca vi esse erro, mas parece ser algo com a versão que vc instalou
olha essa linha do erro-Dosgi.requiredJavaVersion=1.5vc instalou uma versão antiga? qual foi?
vc não pode configurar o eclipse pra usar o java que já estava instalado?

Entao era problema de versao mesmo. Baixei aki funcionou. hehe vlww cara ajudou eu pacas!!

Criado 21 de julho de 2010
Ultima resposta 22 de jul. de 2010
Respostas 15
Participantes 6