Java e Micro controladores PIC

5 respostas
J

Olá,

Alguem aqui vo forum ja programou PIC por exemplo “16F627” com java???
Qual ferramenta usou?
Tem exemplos?

Grato

5 Respostas

J

JJjava:
Olá,

Alguem aqui vo forum ja programou PIC por exemplo “16F627” com java???
Qual ferramenta usou?
Tem exemplos?

Grato

Eu não conheço nenhum compilador java para pic. Existem compiladores basic, c, pascal, sendo o segundo mais popular. Dá uma olhada no site da microchip, pois o micro é produzido por ela, além das ferramentas mplab e alguns compiladores.

http://www.microchip.com/

A mikroeletronica desenvolve uma serie de compiladores também muito populares. Esses são os compiladores dela:

http://www.mikroe.com/eng/categories/view/2/compilers/

J

estive pesquisando e pelo q vi se eu conseguir transformar o codigo gerado apos compilação em hexadecimal os microcontroladores irao reconher as instruçoes mais ai nao sei se e verdade…

Mas na veradade eu nao me importo em programar os “PICs” em C, mas por exemplo queria fazer como experimento inical controlar um display lcd mais a interface de manipulção ser feita por um programa em java comunicando via serial ou outra comunicação.
Grato.

J

JJjava:
estive pesquisando e pelo q vi se eu conseguir transformar o codigo gerado apos compilação em hexadecimal os microcontroladores irao reconher as instruçoes mais ai nao sei se e verdade…

Mas na veradade eu nao me importo em programar os “PICs” em C, mas por exemplo queria fazer como experimento inical controlar um display lcd mais a interface de manipulção ser feita por um programa em java comunicando via serial ou outra comunicação.
Grato.

para compilar bytecode em assembly de pic você vai precisar criar um jit exclusivamente para cada um desses dispositivos. O que eu duvido que compense e que seja possível, já que existem pics que possuem memória de 1kb. Esse tipo de dispositivo não vai comportar uma linguagem de alto nível como java, pois o assembly final ia ter muitas linhas.

Agora sobre comunicação serial é perfeitamente possível e simples de proceder. Aconselho usar o proteus para criar o hardware e simulá-lo, e qualquer compilador de pic como picc ou mikroc para criar o firmware. O firmware pode ser carregado no proteus para simular o circuito. Um programa desses não leva mais que 50 linhas em c.
O java pode fazer comunicação rs232

J

juliocbq:
JJjava:

Grato.

para compilar bytecode em assembly de pic você vai precisar criar um jit exclusivamente para cada um desses dispositivos. O que eu duvido que compense e que seja possível, já que existem pics que possuem memória de 1kb. Esse tipo de dispositivo não vai comportar uma linguagem de alto nível como java, pois o assembly final ia ter muitas linhas.

Agora sobre comunicação serial é perfeitamente possível e simples de proceder. Aconselho usar o proteus para criar o hardware e simulá-lo, e qualquer compilador de pic como picc ou mikroc para criar o firmware. O firmware pode ser carregado no proteus para simular o circuito. Um programa desses não leva mais que 50 linhas em c.

tem algum exemplo por ai?? rs
Grato.

J

JJjava:
juliocbq:
JJjava:

Grato.

tem algum exemplo por ai?? rs
Grato.

no proteus você encontra exemplos de software e hardware. Se você se interessar por eletrônica digital e microcontroladores, dê uma lida:

http://www.mstracey.btinternet.co.uk/pictutorial/progtut1.htm

Criado 8 de setembro de 2010
Ultima resposta 8 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 2