Estou desenvolvendo de tcc um jogo em java junto com o flash e gostaria de saber como importar o flash para o java e integrar o banco de dados.
Seria mais ou menos assim: conforme a fase gravada no banco de dados o java abriria o flash correspondente.
O programa que uso é o netbeans.
Se alguém puder ajudar, agradeço :?:
Java + Flash
8 Respostas
Amigo, isto seria num ambiente web ou desktop ?
Se for web é só criar uma URL dentro do Java, ou passando como parâmetro a fase atual dentro da URL que chama o flash ou tendo uma URL predefinida para chamar em cada fase, caso cada fase esteja em um arquivo flash separado.
Se for desktop existe a possibilidade de deixar o flash aberto e fazer uma comunicação TCP/IP entre o Java e o flash, mas aí já é mais complexo, embora possível.
Se puder definir mais o cenário fica mais fácil ajudar.
Abraços.
Bem vou definir:
O jogo é um “rpg” para desktop. Inicialmente queria fazer tudo em java, a configuração dos botões de teclado, movimentação das personagens ou seja tudo.
A professora disse que seria muito dificil e recomendou fazer em flash e usar o java apenas para banco de dados.
Os cenários e movimentação das personagens está tudo feito em flash. gostaria de saber como faço pra importar tudo isso para o programa java, ou seja, ao clique de um botão no formulario do java, ele leria o banco de dados e carregaria o movie do flash correspondente ou se não tivesse nenhum “save” carregaria o primeiro movie ou seja a primeira “fase” no caso.
Achei na internet como adicionar um JPanelFlash porém não está dando certo. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a importar os movies do flash para o java e integrar tudo no programa. 
Sprite s = new Sprite("URL DA IMAGEM");
if(isKeyPressed(KeyEvent.VK_UP))
{
s.setX(s.getX() - 2);
}
Assim tu vai poder se preocupar somente com o java e a lógica do jogo.
gostaria de conhecer o jogo, posta aí depois ?
a parte mais baixa como eventos de teclado ja está tudo configurado no flash eu só preciso colocar esse flash no jframe.
Você já pensou em fazer o caminho inverso ? Fazer toda a interface com o Flash e usar o Java somente para a persistência ? Você pode usar o AIR para isso.
nao da de passar para web…?
conseguiu fazer o que queria? como?
posta o jogo ai. manda só em flash quem sabe…?
esse é um problema bem antigo, olha o tópico de 2005
Sua professora viajou…