Java + Linux + Bematech

5 respostas
J

Estou trabalhando em um projeto que inclui um PDV e TEF e estou com as seguintes dúvidas:
Como faço pra imprimir em uma bematech a partir de uma aplicação em java no Linux?
É possível emular uma impressora bematech no linux?
Existe algum lugar onde posso encontrar essas rotinas tipos prontas, como exemplo ou mesmo para comprar?

Obrigado pela atenção de todos.

5 Respostas

A

A Bematech oferece tudo isso de graça (manual, rotinas, os drivers e um emulador (que não sei se roda no Linux)) aqui.

E

Olá!

A empresa em que trabalho, até hj é obrigada a trabalhar com Windows por causa da impressora Bematech, porque eles só disponibilizam DLL para comunicação das impressoras.

Vc pode dar uma olhada no site, pois pode ser que a impressora que vc usa tenha algo para Linux.

até mais

R

A bematech funciona em Linux também. Tem a DLL para o Windows e o .SO para o Linux.

Além disso, se você comunicar diretamente com a porta serial você não precisa da DLL, certo?

G

Você já consegue comunicar com a impressora no Windows? Possui ela fisicamente?

J

Tenho uma impressora pra teste. A Bematech MP 4000 TH. Baixei vários exemplos e bibliotecas. Vou iniciar os testes em Windows, mas a idéia é colocar pra rodar tanto em Windows quanto no Linux, através de uma aplicação em Java. Se alguém poder me ajudar eu agradeço.

Criado 13 de junho de 2011
Ultima resposta 16 de jun. de 2011
Respostas 5
Participantes 5