j0nny:
dcbasso:
Ou seja, tem alguma e outra API para trabalhar com alguns recursos do smart!
Então o Java ME roda em Nokia (com suporte Java) e Windows Mobile. Quanto ao Palm OS?
Fica de Fora apenas o Android e iPhone! Correto?! Para rodar no iPhone, tem como fazer um “port” do software via soluções de terceiros!! Correto?
Quanto ao desempenho, atualmente, é satisfatório???
Grato!
Bom, se quiser independer de aparelho, use as API’s nativas no JAVA ME.
Quanto ao PALM OS, ouvi falar que as versões mais novas não suportam mais a instalação da KVM, mas tenho um modelo um pouco mais antigo aqui rodando JME.
Android não tenho certeza, mas iPhone estaria fora da lista do JME, e quanto ao ‘port’, ainda não sei de nenhum, se vc souber, poste aqui, seria interessante.
O desempenho vai depender mais de vc do que da aplicação, se vc abusar de objetos, etc, vai ficar lento mesmo.
Eu achei algo ontem na internet, para portar um app Java ME para o Cocoa/Objectve-C, vou achar as informações novamente e irei postar!
Mas olha, pensando em futuro, quais plataformas você acredita ficar no mercado?
Eu vejo futuro nas seguites: iPhone OS, Android, e o Symbian OS, que irá, e breve passar por grandes mudanças!
Por que acho que o Palm OS não fique:
Palm OS: Qual a razão de tirar a KVM do Palm OS? Perder a maior quantidade de Softwares ou mesmo desenvolvedores do mundo? Além do que o Palm OS, ao meus olhos parece um SO ultrapassado, com ritmo lento de desenvolvimento! Não sei, posso estar falando besteira, mas é esta minha opinião neste exato momento… Se alguém quiser comentar, fique a vontade!
Antes que eu esqueça temos o Maemo (linux) e o BlackBerry (desconheço totalmente)… o BlackBerry roda Java? Vou pesquisar a respeito agora mesmo!!!