JAVA MYSQL ou PHP MySQL: Comparar Dados entre Duas Tabelas

2 respostas
javamysqlphp
R

eu tenho um programa em php ou java, onde tenho 2 tabelas sql, uma armazenos as bolas sorteadas na mega sena, e outra tabela armazeno o nome do apostador mais as bolas por eles escolhidas, estou querendo que a cada sorteio da mega eu vou adicionar na primeira tabelas as bolas sorteadas, e gostaria que o programa fizesse uma busca na segunda tabela e me mostrasse quem marcou as bolas sorteadas e quais bolas, estou fazendo em php e java mas não consigo evoluir quando chega na parte de comparar as taeblas

2 Respostas

R

Seria algo mais ou menos assim.
Nesse caso vc estaria fazendo uma comparação com TODOS os numeros ja sorteados e TODOS os numeros registrados pelos apostadores.

SELECT nome_da_pessoa_na_tabela2 as nome_sorteado, tabela1.numero_ sorteado as numero_sorteado
FROM tabela1,tabela2
WHERE tabela1.numero_sorteado = tabela2.numero_sorteado

Agora, se você precisar fazer isso por sorteio, seria bom vc incluir uma data_sorteio ou um id para buscar somente os apostadores correspondentes àquele sorteio.

WHERE tabela1.numero_sorteado = tabela2.numero_sorteado AND tabela1.id_sorteio = tabela2.id_sorteio

Lmebrando que isso é apenas um exemplo banal, tudo vai depender de como está estruturada sua tabela

R

tenei aqui mas não consegui, vou te mandar a estrutura do meu sql,

tabela pessoas = id, nome, dezena1, dezena2, dezena3, dezena4, dezena5, dezena6
ex: 1, renan, 1, 2, 3, 4, 5, 6

tabela resulrado: id, data, dezena1, dezena2, dezena3, dezena4, dezena5, dezena6

ex: 1, 01/01/2018, 1, 2, 3, 10, 20 30

ai quero mostrar que renan acertou 1 , 2 , 3 em uma tabela entende, isso eu tenho 20 participantes, quero mostrar quem acerto quais bolas

Criado 13 de outubro de 2017
Ultima resposta 15 de out. de 2017
Respostas 2
Participantes 2