Pessooal…
Queria saber, que para um programador “não web”, rende utilizar C++ ou Java…
Qual a diferença básica dos 2?
Pessooal…
Queria saber, que para um programador “não web”, rende utilizar C++ ou Java…
Qual a diferença básica dos 2?
A diferença básica?? Nossa dá pra escrever uma biblia com as diferenças… eehhehe
Mas acho que a mais básica é C++ compila em código nativo… e Java compila em bytecode e usa máquina virtual
Depende do que você vai fazer…
Java é uma boa opção se você quiser continuar como programador, um dia você passará a programar para Web, e conhecimento anterior vai ajudar bastante.
Depende do que você vai fazer…Java é uma boa opção se você quiser continuar como programador, um dia você passará a programar para Web, e conhecimento anterior vai ajudar bastante.
o futuro é a web
Cabe a você decidir qual a melhor linguagem pra resolver o seu problema (desenvolver um sistema).
C++ apresenta muitas vantagens… Java também. Eu acredito (e boto certeza nisso) que desenvolver um sistema em C++ é muito mais custoso do que desenvolver em Java. Você poderia tentar fazer alguma coisa em Ruby / Python ou C# usando WindowsForms (acho que é esse o nome). C++ é aquela linguagem que você pode usar pra fazer qualquer coisa… Só que pode ser muito mais custoso em termos de tempo (principalmente na parte de memory leaks - eu sei, é tudo controlado pela boost, mas mesmo assim… na minha opinião acho mais custos desenvolver em C++ do que em Java).
Também concordo… que C++ vai ser mais custoso
Já começa pelo fato de nao ter garbage collector… entao vc já vai ter que bolar umas arquiteturas só para gerenciar memoria…
Eu já mechi com visual studio a muuuuuito tempo atrás usando C++… e achei bem legal de trabalhar … hoje o C# pode ser uma opcao… mas aí é Microsoft…
Se voce quer trabalhar com java e usar interfaces nativas… SWT pode ser uma boa opcao…
Então vou redirecionar a pergunta:
Quando vale + a pena utilizar C++ e quando vale + a pena utilizar Java?
Unica coisa que eu já ouvi falar, é que jogos é melhor em C++…
Pedro, dá uma lida nesse artigo aqui: O uso de java nos jogos, nele eu comparo Java com C++ diretamente no quesito jogos.
Você deve usar o C++ quando:
a) Tiver que abusar do hardware;
b) Tiver restrições pesadas de hardware;
c) Tiver restrições de tempo real.
d) Precisar se integrar com o SO;
e) Precisar fazer aplicativos de baixo nível.
Ah…
Sakei =)
Vlws
Ow…
Estou disposto a aprender um pouco de C++…
Mas então, qual a diferença de C, C# e C++???
Qual deles é mais legal pra aprender junto com java?
C++ ou Java…
Fico com os dois!
vlw
A principal diferença é que C/C++ nasceu para ser rápido… e os projetistas preferem sacrificar facilidade para priorizar performance… como diria o criador do C++: “C++ te dá 1 metro de corda para se enforcar e mais meio metro para segurança”…
Java facilitaram muitas coisas para sacrificar desempenho…
Ex… geralmente programador C++ sabe exatamente qual é o custo de se criar métodos virtuais e os livros dedicam algumas páginas para se ter uma base de teoria… em Java por exemplo eles nem se preocupam… pois virtual seria o default… enquanto que no C++ virtual não é o default…
Eu já participei de 2 projetos grandes em que um foi feito em Java e o outro em C++… um deles o projeto em Java faliu por inteiro… e tiveram que reescrever tudo em C++… o outro os 2 ficaram em pé… só que o projeto de Java custou no mínimo o dobro(acho umas 3 vezes mais) e até hoje estão resolvendo problemas de performance… já o sistema em C++ ficou pronto no prazo e com desempenho que chega a bater 5 vezes a performance e uso de memória.
Uma das lições aprendidas… Programador Java sai tacando código e no final descobre que o desempenho ficou um lixo… Programador C++ sai tacando código… mas no final o desempenho não fica ruim… pois C/C++ tende a usar o mais rápido por default… e Java tende a se usar o mais lento…
No final das contas o sistema em Java ficou tão complexo como em C++… pois tiveram que trocar todos os objetos String por StringBuilder, usar NIO, usar classes especificas de Banco de dados, descobrir vários gargalos de memória que não estavam otimizados, algoritmos de estruturas de dados por outros feitos do zero, ficar setando null para todas variáveis… e etc.
A diferença é que em C++ tudo isso já é o modo default de se fazer… ou seja, se for para programar desse jeito, porque não usar C++ direto??? Logo todos os sistemas que não eram Web ficaram como linguagem padrão C++…
Veja que por exemplo, um simples helloworld em Java já se percebe um certo delay… em C++ isso nunca é percebido, pois não existe JVM… enquanto que em C++ todo mundo chama direto funções do sistema, e em Java tem que existir a tal JVM…
Imagine quantos ciclos de processamento é necessário para um simples HelloWorld(contando os ciclos da JVM)
Em compensação olhe as toneladas de frameworks/classes de Java… e olhe como a biblioteca padrão do C++ é enxuta… em C++ todo mundo gosta de fazer do zero(pois programador C++ geralmente é arrogante)… se tivesse algo padrão no C++ iria ser bem melhor… mesmo que não fosse o mais rápido… mas pelo menos seria padrão e bem testado…
Engraçado Felipe. Minha experiência foi justamente a oposta! Provavelmente era pelas características do seu projeto e do meu. Uma coisa que é fato, é que as duas linguagens tem ergonomias completamente diferentes, e por isso é difícil (muito difícil) compara-las nesse quesito.
Mas portamos diversos sistemas de C++ para Java, sem preocupações absurdas de performance, e obtivemos melhor desempenho em Java, sem rebuscar código. O código geralmente saia mais otimizado que um sistema C++ padrão, bem diferente do lixo de desempenho que você disse que ocorreria por padrão. Mas já estávamos familiarizados com o uso de StringBuilder e NIO, o que para nós não era considerado um código macabro. Pelo que você falou, talvez faltasse um pouco de conhecimento técnico por parte da equipe Java?
Eu reparei que no Java existem muito mais ferramentas de profiling, que te permitem achar os gargalos, enquanto no C++, quando se recai em um problema de performance, você praticamente só tem o feeling ao seu dispor. Ou seja, você rapidamente identifica e resolve o problema numa linguagem, enquanto que na outra você perde dias e dias, praticamente em tentativa e erro.
O C++ não prioriza performance. A regra do C++ é a do custo mínimo, que diz: “O programador não deve pagar pelo recurso que não usa”. É diferente da filosofia Java, pois o GC por exemplo, aloca mais memória que o necessário para os objetos, numa clara priorização de performance. Sorte que outra premissa do C++ é a do poder “O programador deve ser livre para fazer escolhas, mesmo que essas escolhas as levem pelo caminho errado”, o que te permitira fazer um GC na linguagem, se quisesse. Outro ponto diferentíssimo do Java, que tem como prioridade dar segurança ao programador, para que enganos não lhe custem muito caro. Aliar essas duas características do C++ é o que te permite criar uma aplicação de alta performance ou baixo consumo de hardware.
Entretanto, fazer uma aplicação assim não é barato, nem rápido e nem fácil. Você irá certamente se degladiar com ponteiros, terá que reescrever alocadores de memória e terá que se preocupar em onde virtualizar ou não, onde usar templates ou não. São preocupações extensivas e de mais baixo nível. O impacto de um programador iniciante no projeto é enorme e um erro pode custar muito caro.
Moderadores… gostaria de pedir uma análise do que o Sr. ViniGodoy escreveu… pois eu descrevi minha experiência com C++ e Java para ajudar a comunidade e nunca de forma alguma denegri a imagem do Sr. ViniGodoy…
Vale lembrar que esses 2 sistemas que participei são projetos imensos… e aposto que muitos aqui usam esses sistemas implicitamente e nem sabem…
Inclusive já foi tema de alguns MBAs… para discutir competências técnicas entre linguagens e discutir que uma equipe heterogênea tende a ter níveis de conhecimentos heterogêneos…
E uma das conclusões: “Os programadores tendem a usar o jeito mais fácil e rápido e depois se preocupam com desempenho… nisso uma linguagem que provê meios de fazer algo lento… tende a ser utilizado com mais frequência”
Felipe, eu estava me referindo ao desempenho da aplicação, não à tudo que você disse. Usei o termo lixo por causa dessa frase sua:
Desculpe deu a entender que tudo o que você falou foi um lixo, não foi o caso. Eu me referia ao desempenho, por isso usei o mesmo termo que você usou.
Não costumo a agredir colegas de GUJ diretamente, nem o que eles dizem. Reformulei a frase no meu post original para dar a entender o que eu queria ter dito, não o que soou.
Juro que não foi a intenção ofende-lo.
Concordo com o vini. Um projeto em java é menos custoso, pelos diversos fatores citados acima, como economia de tempo, conhecimento. Um projeto java é bem mais simples de se manter. Eu venho usado c++ desde que me entendo por gente, e com certeza java pode ser aplicado na maioria das situações onde c++ é.
Agora se o seu projeto realmente precisa ceder informações em um curto período de tempo, você não vai querer um gerenciador automático de memória, pois isso acarretaria na perda da mesma, durante o fluxo do programa, e usa-se c++, ou pascal, enfim, qualquer compilador que gere código nativo.
Normalmente se usa c++, porque seus compiladores tem um poder muito grande de otimização, e tudo que se faz em assembly se faz com c ou c++. Por isso essa linguagem é tão utilizada para se criar ferramentas e software básico(sos, compiladores, etc…)
Tenho certeza que ele não quis te ofender, e pelo contrario, de certa forma você que chamou todos os programas em Java de Lixo, referindo-se ao C++ como bem melhor do que a linguagem Java.
Além disso se a performace nao ficou boa, não é porque a JVM deixa o programa lerdo, mas sim porque o programador não tem conhecimento o suficiente pra trabalhar com Performace.
Se C++ fosse tão melhor, não haveria motivo da existencia de Java ¬¬
Mas pelo que vemos, o mercado de Java é mais expansivo do que o de C++, pelo menos aqui na minha região (Sul)
e se o projeto em java for programado totalmente em OO ele traz uma performace muito positiva, que é um dos objetivos dessa linguagem.
Não faça analises precipitadas.
Mas de qualquer forma, programação é quenem carro. Não depende se o carro é bom ou não, depende do Motorista. é o que eu penso
Tenho certeza que ele não quis te ofender, e pelo contrario, de certa forma você que chamou todos os programas em Java de Lixo, referindo-se ao C++ como bem melhor do que a linguagem Java.
Além disso se a performace nao ficou boa, não é porque a JVM deixa o programa lerdo, mas sim porque o programador não tem conhecimento o suficiente pra trabalhar com Performace.
Se C++ fosse tão melhor, não haveria motivo da existencia de Java ¬¬
Mas pelo que vemos, o mercado de Java é mais expansivo do que o de C++, pelo menos aqui na minha região (Sul)
e se o projeto em java for programado totalmente em OO ele traz uma performace muito positiva, que é um dos objetivos dessa linguagem.
Não faça analises precipitadas.
Mas de qualquer forma, programação é quenem carro. Não depende se o carro é bom ou não, depende do Motorista. é o que eu penso
No caso de resolver problemas de tempo real, e performance robusta depende do carro sim. A jvm acaba atrapalhando.
Não vamos ser parciais, e sim justos. Cada um no seu quadrado.
Foi um mal entendimento de palavras com o Vini… já está resolvido…
Eu não estou falando mal de Java… eu prefiro Java do que C++… eu odeio reescrever ou ficar vendo coisas cheios de bugs de programadores C++ que adoram reinventar a roda… fora que entender uma estrutura de dados feita do zero é no mínimo 1 semana olhando código para tentar decifrar o que o cara fez…
Eu gosto de Java porque já tem tudo pronto… mesmo que não seja de uma forma eficiente, mas isso economiza no tempo de desenvolvimento e faz um código ficar mais fácil de ser mantido (pois já é conhecido e bem documentado e testado)…
Veja o Struts por exemplo… muitas pessoas já conhecem e é algo padrão… mesmo que existam coisas melhores, mas isso é outros quinhentos… Em C++ em já vi programador implementando vários patterns do zero para ficar parecido com o Struts… (agora advinhem se o cara fez documentação, testes ou ensinou isso para os outros)… quem pega esse código vai penar com certeza… e vai ter que aprender na marra, pois geralmente essas pessoas não duram muito tempo na mesma empresa.
As time passes, Java will grow significantly in size and complexity. It will double or triple in size and grow implementation-dependent extensions or libraries. That is the way every commercially successful language has developed. Just look at any language you consider successful on a large scale. I know of no exceptions, and there are good reasons for this phenomenon. (I wrote this before 2000; now see a preview of Java 1.5 )
Criador do C++ antes do ano de 2000 sobre Java
Vale lembrar que o próprio criador do C++ fala que Java é uma plataforma… assim como Windows/Intel ou Linux/Amd…
Seria desleal comparar uma plataforma Java/JVM rodando em cima de um Windows/Intel… assim como seria desleal comparar um hardware próprio para Java/Jvm rodando programas em C++ com um emulador de Windows/Intel…
É sim, justamente isso. Existem jrms(j real machines), que é a implementação da virtual em hardware. Ali já é outros quinhentos. Java se torna código nativo.
O problema principal desses programadores C++ é que eles ficam sempre inventando coisas super rápidas e que consomem pouquíssima memória… mas vai dar manutenção nesses códigos… e ainda sem documentação nem nada… :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.linuxjournal.com/article/6828
Isso aí de cima é impossível implementar em Java…
Um dia um programador C++ estava me falando que datas em C++ é super rápido e tal… pois o cara que inventou as datas em C sabia que todo mundo iria usar datas nos sistemas, e quis fazer algo rápido… logo ele chegou a seguinte conclusão: “Vamos codificar a data em hard-code”… por desse jeito é o mais rápido possível… :lol: :lol: :lol: :lol:
Aí o cara estava querendo me mostrar que era verdade mesmo e estava lá… tudo no hard-code, pois não precisa calcular ano bissexto nem nada…
**Não sei se é verdade… mas acho que seja verdade mesmo… afinal o ano de 2038 está longe mesmo… rs…
Programas em Java não vão ter o problema do ano 2038… :lol: :lol: :lol:
Ultimamente a comunidade C++ tem chegado em códigos bastante difíceis mesmo, como os da boost. São templates em cima de templates.
Mas são extremamente bem documentados. Dá só uma olhada, por exemplo, na documentação da classe de grafos. É quase uma aula sobre o assunto:
http://www.boost.org/doc/libs/1_42_0/libs/graph/doc/table_of_contents.html
Acho que ter APIs mal documentadas é um mal de qualquer linguagem, pq é um fruto de programadores preguiçosos.
O problema da boost é que ela não é padrão… quem sabe ela entra em 2010 no padrão… :lol: :lol: esse novo padrão do C++ está fogo… mas acho que o boost não vai ser muito usado no curto prazo… vai ser usado de médio prazo para cima…
Vale lembrar que hoje em dia a STL ainda tem problemas de compatibilidade. Esse boost vai ser uma mudança enorme na biblioteca padrão… poucas empresas vão adotar… ninguém vai usar a thread do boost, a maioria usa pThread ou até mesmo CreateThread… :lol:
Na minha opinião o padrão do C++ de 1998 vai viver durante muito tempo ainda… se bem que uma regex vai bem… a do Java já me quebrou o galho várias e várias vezes… no C++ é sempre aquela história… Google e torcer para a implementação não ter furos… e se vai para outra empresa, dá-lhe classe diferente…
O engraçado é que muitos sistemas que aparecem por aqui usam processos ao inves de threads… e não é que process é tão rápido quanto thread… o problema é lidar com processos zumbis… esses zumbis estão me deixando careca…

Só lembrando de como esses programadores C/C++ são estranhos… aqui vai uma historinha…
Eu ficava imaginando do porque um programa retorna ZERO para declarar sucesso em C/C++… pois na minha cabeça não entrava que 0 (false em binário) era usado para representar “sucesso”… o mais óbvio seria retornar não false para representar sucesso já que não false é true…
Depois entendi que os “caras estranhos do C/C++”, preferiram retornar ZERO como “sucesso” pois o zero é uma condição única, e “não false” pode ser 1,2,3,4,5,6,7,8,9, etc… assim um programa retorna ZERO para significar sucesso e caso dê algum problema ele retorna o código de erro que pode ser 1,2,3,4,5,etc… Assim com 1 byte é possível representar 255 códigos de erro mais o FALSE(sucesso)
Ou seja, os caras preferiram mais uma vez fazer do jeito mais otimizado para sacrificar legibilidade…
Em Java true e false tem significado bem diferente de C/C++… Em C/C++ true é “não false” e false é ZERO…
E quem mexe com sistemas Unix, sabe bem que qualquer script precisa ficar checando esses retornos de processos
LOL até lembrei de outra coisa que eu achava muito estranho quando aprendi C/C++…
Porque um vetor começava sempre do zero? Não fazia sentido, pois nas aulas de pascal… os vetores começavam sempre em 1… muito mais óbvio…
v[0] nunca deveria existir na minha opinião… não faz sentido… v[1] sim faz sentido… pois é o primeiro elemento… e deveria ser v[1]
Mas não, os “caras estranhos do C/C++” preferiram não desperdiçar o v[0]… e aproveitar o elemento… pois seria 1 possibilidade desperdiçada… assim 0 significa 1 elemento… totalmente não intuitivo… e o Java até herdou isso… :lol: :lol: :lol:
Apesar de preferir o Java, eu escolheria o C++ se alguma aplicação precisasse de desempenho… eu já vi 2 projetos grandes que tentaram usar Java, enquanto o mais óbvio seria usar C++, pois o sistema precisava de performance… o pior é que um dos sistemas nem era WEB…
Mês passado saiu um case de como conseguiram otimizar em 50% o desempenho do facebook usando C++:
HipHop programmatically transforms your PHP source code into highly optimized C++ and then uses g++ to compile it.
http://developers.facebook.com/news.php?blog=1&story=358
A página principal do UOL e o sistema principal do Itaú são feitos em C/C++…
Alguns cases de Java que deram errado e voltaram para o C/C++ apesar de antigos…
-The code of Netscape browser was written in C, and Netscape engineers, all bought to Java (see M. Cusumano book and article) redeveloped the browser using Java. It was too slow and abandoned. Mozilla, the next version, was later developed using C++.
-Corel Office, initially developed in Assembler and C, moved to Corel Office for Java, fully developed in Java for portability in 1996, and abandoned in August 1997 because it was too slow. The code was later redeveloped using C and C++.
-HotJava never took off, it was far too slow compared to other browsers. It became a showcase for the Java applet technology and the product is now frozen since 1999.
Para quem gosta de ver quais aplicações foram feitas usando C++(página clássica do criador do C++ citando algumas aplicações feitas em C/C++):
-Chrome has been introduced as the combination of 26 different libraries. The base code comes from Safari . One of its key propositions is the ultra fast V8 JavaScript engine, written in C++.
-Microsoft .Net CLR
-Java Virtual Machine (JVM)
-IE
-Firefox
-Google
http://www2.research.att.com/~bs/applications.html
Mas também temos casos de sistemas C++ sendo migrado para Java… no caso do EBAY estão substituindo 3.3 milhões de linhas de códigos em C++ para Java… nem sei se já foi concluído… apesar de que nesse pdf consta que começaram em 2002:
http://www.addsimplicity.com/downloads/eBaySDForum2006-11-29.pdf
E o Google Wave parece ter sido feito em Java também
Diversas pessoas do grupo de C++ que participo utilizam boost no trabalho. É uma comunidade tão grande quanto o GUJ.
A idéia da boost é realmente ser um local menos padronizado. Entretanto, tudo que está lá funciona em diversas versões de compiladores, principalmente nos principais. Eu nunca tive problemas em compilar nada do que está na boost.
Tornar tudo padrão ia dificultar muito as releases do C++. A padronização do C++ é muitíssimo mais rigorosa que a do Java.
Agora, você está falando de programadores C++ um pouco desatualizados. Essas práticas que você está citando são desencorajadas desde 1991, quando surgiu o livro Effective C++. Priorizar legibilidade vem sendo pregado na comunidade C++ há uns 25 anos. Um grande problema no Brasil é que tem professores de faculdade que ainda ensinam C++ como se fosse C. E, pior do que isso, tem programadores em empresas que ainda usam o C++ como aprenderam na faculdade, sem se preocupar em estudar livros de boas práticas. Aí facilmente temos relatos como os que você está dando aqui, que me deixam de cabelo em pé.
Se a equipe resolve negligenciar os últimos 20 anos de evolução da linguagem, não usar boost e escrever código porco, é um problema da equipe, não da linguagem. É fácil escrever código porco em Java também, declarando todos os métodos como estáticos, não usando generics, e usar como isso a desculpa da performance.
Hoje acredito que o mozilla, ou outra ferramenta poderia ser muito bem portado para java. Na época, java tinha grandes limitações de performance, pois era praticamente interpretada. Hoje como nós sabemos, existe o jit que compila o bytecode para código nativo, então há grande diferença nisso.
Na época, realmente, o IO do java era terrível, e ler do disco, rede, etc se tornava-se um inferno. Hoje com NIO boa parte dos problemas foram resolvidos.

Meio off topic… mas vendo aquela lista de aplicações feitas em C/C++… vemos que o Google Wave foi feito em Java…
Esses dias(depois que deram uma mudada no youtube) percebi uma certa lentidão fenomenal no youtube… será que é devido ao Google Wave feito em Java… :twisted: :twisted: :twisted:
Não sei se é meu computador ou se tá lento mesmo o youtube(não para carregar o video em si, mas na interação com os menus, busca, novas features e tal)…
Voce acha que Java é lento ? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Atribuir lentidão a uma linguagem é subestimar o problema.
Uma aplicação web para uso massivo, com muita interatividade tanto de leitura como de input de dados não depende apenas da linguagem: vc tem que usar os algoritmos corretos, cache nos lugares adequados, uma arquitetura robusta, distribuir os serviços da melhor maneira, etc.
Vc tem mil razões para uma aplicação desse tipo apresentar lentidão. Talvez seja um problema de cold start de uma maquina virtual que ficou paralizada por pouco uso e voltou ‘no tranco’, por exemplo. Ou algum gargalo de rede (no google???). Ou o proprio browser pode ter que lidar com muitas atividades assincronas (ajax) e o resultado não ficou bom. As vezes o front-end ta com algum problema e tudo engargala antes de chegar ao sistema. Outras vezes vc pode ter um problema de metade das maquinas terem rebootado por um estagiario que desligou um quadro de luz pra carregar um iPod 
linguagem não é lenta, framework não é lento. Arquiteturas bem construidas e organizadas podem ser rapidas para uso massivo, se feitas com desleixo criam caos e panico no data center, com swap pra todo o lado, servidor reiniciando, call center em furia, etc.
Pessooal…
Queria saber, que para um programador “não web”, rende utilizar C++ ou Java…Qual a diferença básica dos 2?
Apesar das duas serem O.O, tem várias =!, na faculdade eu aprendi primeiro c++ e agora estou vendo java, e estou achando bem mais fácil!!
Atribuir lentidão a uma linguagem é subestimar o problema.Uma aplicação web para uso massivo, com muita interatividade tanto de leitura como de input de dados não depende apenas da linguagem: vc tem que usar os algoritmos corretos, cache nos lugares adequados, uma arquitetura robusta, distribuir os serviços da melhor maneira, etc.
Vc tem mil razões para uma aplicação desse tipo apresentar lentidão. Talvez seja um problema de cold start de uma maquina virtual que ficou paralizada por pouco uso e voltou ‘no tranco’, por exemplo. Ou algum gargalo de rede (no google???). Ou o proprio browser pode ter que lidar com muitas atividades assincronas (ajax) e o resultado não ficou bom. As vezes o front-end ta com algum problema e tudo engargala antes de chegar ao sistema. Outras vezes vc pode ter um problema de metade das maquinas terem rebootado por um estagiario que desligou um quadro de luz pra carregar um iPod
linguagem não é lenta, framework não é lento. Arquiteturas bem construidas e organizadas podem ser rapidas para uso massivo, se feitas com desleixo criam caos e panico no data center, com swap pra todo o lado, servidor reiniciando, call center em furia, etc.
è verdade. um mesmo problema pode ser resolvido de diversas maneiras. Um mecanismo de busca inteligente usando redes neurais leva mais tempo, se comparado com Algoritmos genéticos. É tudo uma questão de se fazer corretamente e adequar a solução ao problema.
Meio off topic… mas vendo aquela lista de aplicações feitas em C/C++… vemos que o Google Wave foi feito em Java…Esses dias(depois que deram uma mudada no youtube) percebi uma certa lentidão fenomenal no youtube… será que é devido ao Google Wave feito em Java… :twisted: :twisted: :twisted:
Não sei se é meu computador ou se tá lento mesmo o youtube(não para carregar o video em si, mas na interação com os menus, busca, novas features e tal)…
É impressão minha ou voltaram atrás na versão antiga do youtube? Parece que ficou muito ruim mesmo e voltaram atrás…