Java para Desktop. O que desenvolver?

51 respostas
S

Boa noite a todos,

Estou com a seguinte dúvida:

Pretendo aprender Java para desenvolver aplicativos Desktops, porém não consigo enxergar em público-alvo para esses aplicativos. O que quero dizer, é que não consigo enxergar a quem podem ser direcionados esses tipos de aplicações.E que tipo de aplicações seriam essenciais para desenvolver para uma empresa, por exemplo.

51 Respostas

L

Realmente hoje em dia ja ta lotado de software que atende as necessidades de “todo mundo”, o negocio é desenvolver um sistema mais facil pra mexer, um visual mais bonito, com algumas funcionalidades extras e um preço mais bacana.Acho que essas coisas chama a atenção das empresas.

F

Eu sou desenvolvedor J2SE…veja aqui: http://www.iguanasistemas.com.br

Realmente tem muita coisa hoje em dia, nos da Iguana Sistemas estamos produzindo em massa varios tipos de sistemas para varios segmentos. Nossa politica é: “Software bom, preco baixo para territorio nacional”.

t+ e boa sorte em seus projetos.

B

Olá.
Pode se criar sistemas distribuidos, tipo ERP, existe o https://sites.google.com/a/stpinf.com/freedom-erp/
De uma pesquisada no Google mais a fundo.

L

Complicado também é você fazer um sistema sozinho e sair comercializando por ai, tem muito cliente que não quer abrir mão do sistema antigo ou fica com desconfianças.

F

bsatrianim:
Olá.
Pode se criar sistemas distribuidos, tipo ERP, existe o https://sites.google.com/a/stpinf.com/freedom-erp/
De uma pesquisada no Google mais a fundo.

Sobre sistemas ERP. Nos estamos migrando um ERP feito em Genexus+VB para J2SE. O ambiente escolhido por nós foi J2SE+NetBeans+Hibernate+SQLServer2008 com Java Web Start, pois sao 2 industrias em pontos diferentes no Brasil, sendo tbm q na parte de vendas existe varios representantes pelo Brasil, por isso o uso do JWS.

E isso, t+ e boa sorte nos seus projetos.

R

ola amigo do iguana, baixei o projeto e to olhando bacana.