Java- Pesquisar e Pegar valor direto no JtextField
10 respostasResolvido
java
J
Juliano5
Boa tarde,
Tenho uma tela de cadastros onde dependo de dados de outra tabela para incluir um registro, gostaria de ter uma instrução/exemplo, de como atribuir á um JtextField uma busca de registro automática, de forma que retorne o valor seleciona para o mesmo.
Desculpa, eu não entendi muito bem. Você quer clicar na tabela e mostrar no textfield? Ou quer escrever no textfield e mostrar na tabela?
J
Juliano5
Eu quero que o JtextField faça uma busca independente da tabela…
Exemplo esse Jtext… é para inserir o Nome do cliente, para o cadastro de uma mercadoria, mas a tabela cliente é separada da tabela mercadoria, então o JtextField tem de me retornar uma busca no banco de dados, Setando nele mesmo o nome selecionado, Startando essa busca conforme digito os caracteres…
R
rodriguesabner
Pesquisa tipo o Google né?
J
Juliano5
Isso, mas no exemplo que vi com esse contexto “Tipo google” a pessoa pesquisa no Jtext e joga para outro Jtext o resultado, eu quero implementar buscando e já setando no mesmo Jtext… pelo menos pretendo estudar até conseguir dessa maneira.
R
rodriguesabner
Olha, a única coisa que você mudaria do exemplo que vc viu, é o jtextfield que vai receber o resultado.
Vê esse vídeo e vê se é o que vc precisa
S
Slyfer
Eu fiz algo parecido uma vez, foi assim:
um DAO que vai fazer a busca no BD
public List Pesquisar(String nome) {
Connectioncon=Conexao.getConnection();PreparedStatementstmt=null;ResultSetrs=null;List<Cliente>clientes=newArrayList<>();try{stmt=con.prepareStatement("SELECT * FROM cliente WHERE nome LIKE ?");stmt.setString(1,"%"+nome+"%");rs=stmt.executeQuery();while(rs.next()){Clientec=newCliente();c.setId(rs.getInt("id"));c.setNome(rs.getString("nome"));c.setSobreNome(rs.getString("sobrenome"));c.setCpf(rs.getString("cpf"));clientes.add(c);}}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(ClienteDAO.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}finally{Conexao.closeConnection(con,stmt,rs);}returnclientes;}
Fiz um botão que pegar o valor do JTextField e envia o parâmetro pra um outro método que chama mais um método que pesquisa (DAO acima) e seta os valores em uma tabela
readJTablePesquisar(txtPesquisar.getText());
Método que chama outro método que faz pesquisa e joga na tabela
No teu caso é só adaptar pra onde o valor vai ser setado
J
Juliano5
Bom vou estudar os exemplos, e posto os resultados… obrigado
J
Solucao aceita
Juliano51 like
Pessoal, achei um método de trabalho com Combobox, que faz oque preciso, ele usa uma pacote novo que permite Autobusca, e a implementação é mais eficaz com um menor numero de linhas, sem a necessidade de introduzir tanta consulta no Jframe, por conta de uma única função!!!
J
Juliano5
Só por questões de conhecimento, meu código final ficou limpo, e dessa maneira, utilizando Dao e Model + Swingx.
Abaixo crio uma função para popular o ComboBox.
//Função que popula o combobox
public void ComboCliente (){