Então eu comecei sim, segue meu código abaixo. Só gostaria de ter a opção de escolher o local onde será gravado o arquivo de backup em vez de setar em uma String.
publicclassPostgresBackup{publicstaticvoidrealizaBackup()throwsIOException,InterruptedException{finalListcomandos=newArrayList();<ahref="//comandos.add">//comandos.add</a>(“C:\Program Files (x86)\PostgreSQL\8.4\bin\pg_dump.exe”);<ahref="//comandos.add">//comandos.add</a>(“C:\Program Files\PostgresPlus\8.4SS\bin\pg_dump.exe”);comandos.add(“C:\ProgramFiles\PostgreSQL\9.4\bin\pg_dump.exe”);// esse é meu caminhocomandos.add("-i");comandos.add("-h");comandos.add(“localhost”);//ou comandos.add(“192.168.0.1”);comandos.add("-p");comandos.add(“5432”);comandos.add("-U");comandos.add(“postgres”);comandos.add("-F");comandos.add(“c”);comandos.add("-b");comandos.add("-v");comandos.add("-f");comandos.add(“C:\Users\LEANDRO-PC\Desktop\BACKUP_AUTOBRILHO\autobrilho.backup”);// eu utilizei meu C:\ e D:\ para os testes e gravei o backup com sucesso.comandos.add(“autobrilho”);ProcessBuilderpb=newProcessBuilder(comandos);pb.environment().put(“PGPASSWORD”,“933556”);//Somente coloque sua senhatry{finalProcessprocess=pb.start();finalBufferedReaderr=newBufferedReader(newInputStreamReader(process.getErrorStream()));Stringline=r.readLine();while(line!=null){System.err.println(line);line=r.readLine();}r.close();process.waitFor();process.destroy();JOptionPane.showMessageDialog(null,“Backuprealizadocomsucesso.”);}catch(IOExceptione){e.printStackTrace();}catch(InterruptedExceptionie){ie.printStackTrace();}}publicstaticvoidmain(String[]args){try{PostgresBackup.realizaBackup();}catch(IOExceptione){e.printStackTrace();}catch(InterruptedExceptione){e.printStackTrace();}}}