Olá Srs, é com enorme prazer que venho parabenizar pele belo e organizado Fórum!!
Bom, estou criando um projeto e utilizei varias APIs , JAVACOMM , RXTX , jsr80 , Só obtive Sucesso com a JAVACOMM e RXTX , que me retornaram valores agradáveis mais não foram o suficiente.
O tenho um código que listar as portas, ele me exibe estas portas:
Portas Obtidas >>> COM3 , LPT1 , LPT2
Sou muito leigo nesta área, mais estou super empolgado em aprender e não desisto antes de conseguir, pois estou tentando a semanas e sempre sem sucesso!!!
Vou explicar o projeto que estou em mente e se não for muito incomodo, pesso-lhes que exponha suas ideias!!
Estou com um Bread Board , onde faço meus circuitos…
Compre um Cabo USB , LEDs e Resistores 370.
Fiz o seguinte: Conectei uma ponta do cabo em meu pc e a outras em meu Bread Board e assim saindo 5v paras alimentar os leds(com resistores para nao queima-los),
o cabo USB ainda tem duas saídas de dados e por estas saída que quero me comunicar enviando bytes para poder piscar o leds, inicialmente é isso que quero fazer, pois
conseguir comunicar com a porta usb para meu projeto será um grande avanço!!
Inicialmente quero conseguir me comunica com alguma porta(Serial , Paralela) corretamente , a localização do usb está Port_#0001.Hub_#0001 , quero enviar um byte a esta porta , conseguindo enviar tenho certeza que o LEDs piscaram, pois Quando ligo meu computado com o USB conectada os LEDs piscam como se estivessem recebendo dados, mais isso e dos windows , quero faz isso no JAVA!
Conheço a Porta Paralela também, se tiverem alguma ideia ou Exemplos que possa me ajudar ficarei muito grato!
Abraços !!
Atenciosamente,
Roberto Thiede Neto.