Galera meu patrão (programador há décadas) me disse que o PHP leva vantagem em relação ao JAVA principalmente porque só basta tê-lo no servidor para poder servir a outras máquinas da rede, sem a necessidade de por exemplo de uma máquina virtual.
Jogo esta polêmica pra vcs valeu !!!
Java versus PHP, quem leva vantagem?
58 Respostas
Depende doque vc for fazer.
Oque seu chefe disse e verdade o PHP roda direto do servidor, dispensando uma maquina virtual e o uso de porcessamento da maquina do cliente, o lado ruim disso e que todo o processamento o ocorre no servidor.
Como o processamento ocorre no servidor, quanto mais clientes estiverem acessando o servidor mais lenta a aplicação vai ficar, com java isso não ocorre uma vez que a aplicação roda do lado do cliente.
Então se vc tiver muitos clientes acessando uma aplicação ao mesmo tempo e melhor faze-la em java (imposto de renda) , mas se vc tiver uma aplicação que so vai ser acessada por 4 ou 5 clientes ao mesmo tempo e melhor faze-la em PHP ( cadastro de clientes).
heeeein?
Bananas e maças não são comparáveis.
PHP é pra desenvolvimento WEB, então compare com as tecnologias de desenvolvimento WEB da plataforma JAVA. (neste caso o papo de JVM no cliente vai pro brejo pq também não precisa de nada no cliente).
Você pode comparar o PHP-GTK com o Java e ai a vaca foi pro brejo de novo porque o cliente também precisa do PHP :shock:
Eu não vou fazer comparações porque pra mim as duas coisas não competem diretamente, são situações bastante distintas onde cada uma das tecnologias/ferramentas/ousejaqualforonomequevocequiserusar se aplicam.
se quiser comparar JSP X PHP, na minha opinião JSP é melhor
primeiro que vc pode usar os serverlets, taglibs e JavaBeans…
e se vc quiser fazer uma aplicação web super poderosa, esqueçe… php não da conta… mas vc pode usar J2EE, com os EJBs da vida e Struts
bom, na pratica eu nunca mexi com J2EE, mas pelo que eu vi das palestras e que estudei, J2EE é para aplicações WEB super-poderosas…
coisa que PHP vc nem sonha em suportar…
já já O Daniel vem falar mal de php 
mas, falando serio, acho q nao tem nada a ver comparar php e java. sao coisas com propositos completamente diferentes. e, pra mim, ambas sao otimas linguagens dentro do q se propuseram a fazer
Lado PHP:
- Menor curva de aprendizagem
- Maior produtividade para projetos pequenos
Lado Java:
- Maior manutenibilidade
- Portabilidade Indiscutível
- Robustez, segurança
- Mais recusos, mais poder
- Maior reutilização de código
- Paradigma de Orientação a Objetos mais consolidado
Resumindo:
PHP: projetos bem pequenos
Java: todos os demais projetos
Programadores experientes muitas vezes tem idéias distorcidas da realidade. É difícil ensinar novos truques a esses macacos velhos. Um dia chega a minha vez. 
Resumindo:
PHP: projetos bem pequenos
Java: todos os demais projetosProgramadores experientes muitas vezes tem idéias distorcidas da realidade. É difícil ensinar novos truques a esses macacos velhos. Um dia chega a minha vez. :)
Amigo tenho de discordar com você pelo contrario existe aplicações muito boas e grandes desenvolvidas em php distribuidas por este mundo a Fora ai…
Olá
Vinci, idéias distorcidas podem vir a qualquer idade e a qualquer momento.
Meu primeiro programa foi feito em 1968 e usei um computador analógico para obter resposta em um osciloscópio da análise do crescimento de uma colônia de bactérias. De lá para cá passei por um monte de tecnologias. Comecei a brincar com Java ainda em 96. No início era só brincadeira mesmo. Coisa séria só a partir de fins de 1999.
Como vê, macaco velho que ainda ponha a mão na massa como eu é dificil de encontrar. Mas volta e meia como qualquer um de nós tenho idéias distorcidas sobre alguma coisa. Isto até é bom porque é mais uma oportunidade para aprender mais. Se souber de algum truque novo por favor me conte.
[]s
Luca
java e para qualquer tipo de projeto, seja ele grande ou pequeno
agora
php não…
cv, o advogado do diabo:
PHP eh joinha pra quando vc quer fazer alguma coisa que nao tem lah grandes pretensoes, e nao quer mesmo desenhar arquiteturas ou ficar fazendo muita firula. Eh uma linguagem curta, grossa, e que chegou a um dedo de ter “gambiarra” como keyword. Mas, reiterando - PHP, pra desenvolvimento web, eh pratico, coisa que geralmente Java nao eh. Em todos os outros quesitos, no entanto (todos aqueles montes de -ades), Java ganha.
teve gente comparando PHP cm Java, isso não pode ser comparado, é como falaram, não dá para comparar banana com maça. Mas se comparar PHP com J2EE, J2EE ganha de relho quando levamos em contas sistemas de porte grande, os EJB´s dão uma robustez danada pro tal de J2EE… a curva de aprendizado realmente não é lá das melhores com J2EE, mas J2EE é sem dúvida melhor que PHP
PHP x J2EE??? :? e eu que sempre pensei que j2ee fosse apenas uma Espeficacao ao inves duma linguagem…
Rafael
PHP x J2EE??? :? e eu que sempre pensei que j2ee fosse apenas uma Espeficacao ao inves duma linguagem…Rafael
Você tá certo, mas não dá pra comparar PHP com a linguagem Java, PHP não faz nem a metade do que a linguagem Java faz, Java pode rodar em celular, em Máquinas Registradoras de Supermercado, em servidores, em PC´s etc, etc, etc… o certo ao meu ver é comparar PHP com a especificação da linguagem Java chamada J2EE
Você tá certo, mas não dá pra comparar PHP com a linguagem Java, PHP não faz nem a metade do que a linguagem Java faz, Java pode rodar em celular, em Máquinas Registradoras de Supermercado, em servidores, em PC´s etc, etc, etc… o certo ao meu ver é comparar PHP com a especificação da linguagem Java chamada J2EE
Me parece mais crueldade ainda… ;). Ou eu nao conheco os equivalentes em PHP a JMS, JMX, EJB, Application Server, Clusterizacao e blablabla…
Sao mundos muito distintos. Com que meritos a comparacao seria valida? pensem em algum tipo de aplicacao e entao veja qual te oferece os melhores recursos para chegar a solucao final com os melhores resultados. O resto eh discussao de zumbis movidos a buzzwords.
Rafael
PHP , na minha opnião nem deveria ser citado.
Uma linguagem procedural, tosca, ultrapassada, para fazer insertzinhos simples em base de dados. Claro que o pessoal pira em encapsular pgns. com includes, dizendo que são classes, mas não é verdade.
Agora só falta o pessoal citar COBOL e Mainframe. :lol: :lol:
Vou ateh criar uma comunidade no Orkut: “Eu odeio PHP”.
Morte ao PHP.
O pessoal do PHP , logo logo, deve estar passando fome.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Shelson, voce precisa rever seus conceitos.
Rafael
Como nosso amigo disse “depende” do q vc for fazer, se vc ver q é ridiculamente facil fazer em Java faça, se ver q em PHP vc vai fazer mais facilmente dai vc faz em PHP, eu acho Java mto seguro, mas há aplicaçoes q rolam melhor em PHP, varia mto de pessoas p/ pessoas…
olha, acho que pode-se comparar JSP com PHP sim!
e JSP ganha! de lavada!
mas php tem suas utilidades, mas pra que desenvolver em algo mais fraco se vc pode desenvolver em algo muito mais poderoso pelo mesmo preço (de graça)
ta bom, programador java talvez seja mais caro que php…
Depende muito do projeto em questão, depende muito da equipe de desenvolvimento, depende muito do porte da arquitetura a ser implantada etc etc etc.
Se seu projeto não é algo muito grande, não será distribuido, e o pessoal domina a linguagem, porque parar tudo e fazer em Java? não tem o porque. (bem que eu particularmente acho dificil se trabalhar em equipe usando PHP, eu tentei e não consegui).
Agora Shelson, fgalar que PHP é uma porcaria, um lixo, etc etc etc, infelismente acho que seu ponto de vista está meio errado, como o Daniel disse, reveja seus conceitos.
Acho que o pessoal já falou tudo o que tinha que falar sobre a compração, e claro, se você postar isso em um fórum PHP, o pessoal vai jogar sardinha mais pro lado do PHP
Nossa acabei de descobrir que este é o melhor fórum que ja participei, gostei muito das respostas dadas a minha pergunta vcs são mesmo uma comunidade, e eu espero poder fazer parte dela.
“mesmo uma grande jornada começa com um pequeno passo” (provérbo chinès)
PHP é útil quando você não tem opção. Por exemplo, tenho um projeto na SourceForge, e se eu quiser páginas dinâmicas a minha escolha é php ou nada :shock:
Então me vem uma dúvida: porque a SourceForge resolveu adotar apenas php? Há alguma razão real para isso, ou o cara que tomou a decisão era fã de php?
Então me vem uma dúvida: porque a SourceForge resolveu adotar apenas php? Há alguma razão real para isso, ou o cara que tomou a decisão era fã de php?
acho que eh poq eh 1000x mais facil de configurar pra todo mundo, e nao vai ter problema de ram ja que toda vez tudo eh executado, eh stateless.
adoro esse topico sempre !!! :lol:
pessoal de php, eu não falei sério.eu apenas queria dar um toque apimentado à conversa, viu Rafael stein(gaúcho bravo !!!
- permita-me chamá-lo assim.). inclusive eu tb já fui programador php, cross dhtml, etc etc etc… e confesso ter feito muita coisa legal pra web. muita coisa mesmo, inclusive em php. muitos sites importantes do Brasil, eu ajudei a confeccionar .Quem me conhece sabe.
não sou do tipo de levantar bandeira de “porranenhuma”.
Por isso eu falo:
o que “liga” é Java. Java é a “Bola da vez” !!!
E sei que é verdade.
E trocando toda essa formalidade tecnica, e parar de dar CTR C / CTR V, em modelos já existentes, vamos quebrar as barreiras vanguardistas e saber que tecnocratas amadores realmente não terão mais vez.Só os melhores sobrevirão. Estou dizendo alguma mentira ?!?! Claro que NÃO !!! Isso já bastaria para complementar minha visão deste polêmico e intrigante assunto.Mas posso complementar com:
Já estar familiarizado com o novo, e deixar um pouco do “passado querido”, é símbolo marcante de rompimento de especificações amadoras e ultrapassadas.
Com java, Vc programa uma vez só e Implementa a cada nova versão e roda em qq “plataforma ou especificação tecnica” de qq cliente, de ontém, hj e de amanhã.. Isto é a realidade tecnológica em todo o mundo. Até fora dele !
Por exemplo:
Especificações ou taxiomas serão apenas alguns “métodos” de Java.
Todos os novos celulares GSM de todo o mundo (Leia GSM, por exemplo, com uma especificação móvel, assim dizendo), já são compatíveis com Java (J2ME).
já já O Daniel vem falar mal de php![]()
mas, falando serio, acho q nao tem nada a ver comparar php e java. sao coisas com propositos completamente diferentes. e, pra mim, ambas sao otimas linguagens dentro do q se propuseram a fazer
PHP é a coisa mais mal utilizada que existe atualmente.
Como ferramenta para automatizar algumas tarefas (competindo com bsh ou korn shell), PHP é campeão. Mas para aplicações WEB, por mais retardada e despretenciosa que seja a aplicação, não rola. JSP 2.0, junto com as novas características introduzidas como EL e a padronização de algumas Taglibs (JSTL), se tornou algo tão fácil de usar a aprender quanto PHP.
Porém…
… tem coisas que só um script faz por você!!
Porém…
… tem coisas que só um script faz por você!!
Para as Demais grandes coisas Use JAVA(jsp/Servlet/Jstl/webwork) 
Entrei nessa de Java a pouco tempo, e foi um caso de amor a primeira vista, das linguagens que eu conheço incluindo C++, ele é surpreendente, em termos de segurança e portabilidade nem se fala.
Como eu e o PHP não fomos “ainda” apresentados fico com Java. :oops:
Porém…
… tem coisas que só um script faz por você!!Para as Demais grandes coisas Use JAVA(jsp/Servlet/Jstl/webwork) :)
hahahaha com certeza, ou melhor pra que fazer scripts? vamo rolar tudo no 100% Java, é dificil mas n é impossivel ^^ 
Não é por nada não, mas parece que o Zope é bem legal também.
Em vez da linguagem write-only que é o Perl, ele usa HTML quase puro, e Python, que é um script bem mais civilizado que o Perl.
(Só para pôr lenha na fogueira…)
Porém…
… tem coisas que só um script faz por você!!Para as Demais grandes coisas Use JAVA(jsp/Servlet/Jstl/webwork) :)
hahahaha com certeza, ou melhor pra que fazer scripts? vamo rolar tudo no 100% Java, é dificil mas n é impossivel ^^ :)
Baaah!! Não andaram lendo o comparativo entre Java vs. Groovy para tratamento de XML no Java-Ponto-NET, hein? A comparação foi uma surra vergonhosa que o Groovy aplicou na linguagem Java.
Quem não leu, leia! Daí vocês vão ver que tem coisas que só um script faz por você 
Porém…
hahahaha com certeza, ou melhor pra que fazer scripts? vamo rolar tudo no 100% Java, é dificil mas n é impossivel ^^ :)
Cara, tem hora que Java é realmente chato. Nessas horas eu uso scripts.
Porém…
Cara, tem hora que Java é realmente chato. Nessas horas eu uso scripts.
vcs naum entenderam, eu disse q dá pra fazer, mas com certeza é mto mais trabalhoso, tipo, depende da pessoa, mas sei lá nao falo mal de Scripts pq de vez em qdo eu uso, e acho mais facil, mas varia de pessoa para pessoa…
vamos simplificar:
se vc quer fazer uma coisa meia-boca faz com php
se quiser fazer uma coisa decente faz com java
vamos simplificar:
se vc quer fazer uma coisa meia-boca faz com phpse quiser fazer uma coisa decente faz com java
Às vezes se a pessoa sabe só PHP ela pode fazer coisas complexas com PHP, eu conheço um grupo de pesquisa que vai fazer umas coisas muito show com PHP… aí eu pedi se eles não queriam usar JSP, e me falaram, porque aprender tudo denovo se a gente já sabe PHP
esse fórum é feito em q?
o site INTEIRO do portal java (www.portaljava.com) usa oque?
creio que isso seja o fim do tópico ao responder a pergunta
a não ser que vcs nao considerem o próprio forum e o portal inteiro do portaljava um simples projetozínho de nada …
gatuno, já olhou o código do phpbb? já tentou trocar a base de dados?
ah … pois é …
JForum jájá vai ser lançado 
gatuno, já olhou o código do phpbb? já tentou trocar a base de dados?ah … pois é …
JForum jájá vai ser lançado ;)
O JForum já foi lançado e está na versão 5 se não me engano
Poxa, da última vez que chequei o sr. Steil ainda estava arrumando vários bugs 
baixando o JForum
valeu \o/
A versão atual é 1.0 Release Candidate 5. 
Veja em: http://www.jforum.net/
[]'s
hmm…eu acho que já vi esse fórum em algum lugar? onde será q foi?
ahh…sim ele é o phpbb só que mais complicado d se programar? :roll:
ps: nao sou contra ao java, gosto de java, mais prefiro php, simplesmente pq quantos projetos vc faz que vao ter Xmil usuarios online simultaniamente fazendo uma operação/consulta ao banco de dados super ultra seguro e q tenha estabalidade (e seja governamental)?
que é o q tdos alegam…
bom…em 90% da internet php é mais q suficiente (o java pode ficar com os outros 10%), tanto é que qtos sites sao em php e qtos sao em jsp?
outra coisa, qtos projetos/scritps/etc (foruns, comunidades, scripts prontos, etc, etc) para sites pessoais, entretenimento e comerciais tem de php e jsp?
um exemplo é um fórum, os proprios sites q defendem java, usam php
(leiam java como tecnlogia - jsp - nao quero escutar coisas como java eh desktop e jsp é pra internet, blahblah…q sempre vem alguem dizer q java eh desktop tmb…eu sei)
JSP??? ecaaaaa, prefiro trabalhar com Webwork e Velocity, muito mais produtivo que PHP
(sim, eu ainda dou manutenção em alguns sistemas em PHP).
Apesar do sexo dos anjos, uns pontos falhos:
1 - Quanto tempo tem JSP e quanto PHP?
2 - Isso eh como dizer que VB é ótimo porque tem numseiquantosporcento de programadores
3 - Item 1, e já que é assim, que diabos, como você pdoe rodar PHP num servidor feito em C? Use PHP no servidor também! E sistema operacional? SGBD? Pelo amor de Zahl, coerência nos argumentos, plz…
(leiam java como tecnlogia - jsp - nao quero escutar coisas como java eh desktop e jsp é pra internet, blahblah…q sempre vem alguem dizer q java eh desktop tmb…eu sei)
Cara, Java é Java. Desktop, internet, não importa. São APIs apenas. PHP também segue por esse caminho.
Na verdade, a melhor linguagem eh ZahlScript e ponto final! Chega dessa zorra…
[]s
por que comprar jsp com php em um forum de java? É o tipo de pergunta em que você já sabe a resposta.
Discordo de quem disse que php é só para pequeno porte, acredito que nenhuma dessas pessoas desenvolveu aplicação (aplicação web por favor né) de tão grande porte que o php não fosse capaz de suprir).
Vocês escolhem java porque dominam java. Se isso fosse em um forum php o pessoal ia escolhe php poque dominam php se fosse num forum sobre asp a mesma coisa…
por que comprar jsp com php em um forum de java? É o tipo de pergunta em que você já sabe a resposta.Discordo de quem disse que php é só para pequeno porte, acredito que nenhuma dessas pessoas desenvolveu aplicação (aplicação web por favor né) de tão grande porte que o php não fosse capaz de suprir).
Vocês escolhem java porque dominam java. Se isso fosse em um forum php o pessoal ia escolhe php poque dominam php se fosse num forum sobre asp a mesma coisa…
eu trabalho tanto com PHP como Java.
Primeiro, como já disseram aqui, não da pra comparar Java com PHP, talves JSP com PHP tudo bem, mas Java com PHP não. Ae eu até concordo, eu prefiro programar em PHP do que JSP puro, mas… alguém programa em JSP puro? faz as enhacas de misturar um monte de código, regras de negócios, etc etc etc com o HTML (que também é uma enhaca).
Quando se fala em Java para WEB se pensa em um paradgma de desenvolvimento diferente, pensa em padrão MVC (3 Camadas), onde cada camada tem sua responsabilidade e a visão (HTML) não possui vários e vários códigos, conexão com banco de dados e etc…
O que acontece com a maioria do pessoal que programa em PHP ou ASP, é que pensam que Java para web é apenas JSP, mas na verdade tem muita coisa a mais.
Como se reaproveita código em PHP? dando os includes da vida…?
Como que se trabalha em equipe? por mais separado que você tenta fazer as coisas, fica difícil.
Agora o ponto principal é a curva de aprendizado. Aprender PHP é rapido, simples, enquanto Java leva um tempo maior. Mas hoje, por mais simples que seja a funcionalidade, uma tela de login por exemplo, eu garanto que faço mais rápido usando Java (WEBWORK + VELOCITY) do que PHP.
aí que tá… você domina java.
Quanto ao php não dar pra ser trabalhado em equipe, eu tenho que descordar, há inumeros projetos em php que são desenvolvidos ao redor do mundo por pessoas diferentes, de países diferentes ao mesmo tempo. Utilizando a orientação a objetos (agora me suicidei né… falar da OO do php num forum de java é pedi pra morrer…) mesmo esta sendo primitiva perto da do java, é possível.
Como eu disse antes, estou começando com java, portanto, talvez meu julgamento esteja errado quanto à questão do PHP x JSP pois minha mentalidade ainda é essa. Talvez o tempo mude (assim espero) mas eu só parti em defesa da linguagem que paga minhas contas e que ainda não me decepcionou em nenhum momento (na verdade só decepcionou quando eu tive que interagir com javascript mas nada que não possa ser contornado.)
Espero que o tempo me mostre que vocês estão certos e eu errado.
abraço.
PHP também ajuda a pagar minhas contas :lol: , como Java, Delphi, Linux, Firebird, MySQL, SQL Server, etc etc etc.
Eu não acho PHP ruim, ele quebra um galhão, até mesmo ASP (já trabalhei com ASP a 4 nos atrás).
O que eu não concordo é que PHP seja comparado com Java, isso não tem cabimento, até mesmo pensando em Java para WEB, o paradgma de Java é diferente e essa diferença que muitas vezes “assustam” algumas pessoas.
Agora mesmo sem conhecer Java ou qualquer outra linguagem para WEB, você não acha estranho ou até mesmo errado, em um arquivo que irá interagir com o usuário (HTML) ter códigos de conexão com banco de dados, regras de negócio, tratamento de erros, validações, etc etc etc? Concorda que em uma equipe onde possui uma pessoa específica para WebDesigner e uma pessoa específica para programação PHP, irá ter que trabalhar juntos no mesmo arquivo? isso não parece meio estranho…?
Foram essas coisas que me fizeram entrar no mundo Java e claro, me apaixonar 
aki na nossa empresa a gente usa smarty (smarty.php.net) e separa o layout do desenvolvimento.
Mas eu entendi seu ponto
PHP , na minha opnião nem deveria ser citado.
Uma linguagem procedural, tosca, ultrapassada, para fazer insertzinhos simples em base de dados. Claro que o pessoal pira em encapsular pgns. com includes, dizendo que são classes, mas não é verdade.Agora só falta o pessoal citar COBOL e Mainframe. :lol: :lol:
Vou ateh criar uma comunidade no Orkut: “Eu odeio PHP”.Morte ao PHP.
O pessoal do PHP , logo logo, deve estar passando fome.:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Rapaz… Acho incrivel como vc está carregado de paixões…, isso é ruim para qualquer profissional. Um dia vc ainda pode precisar enfrentar uma aplicação em PHP.
Dê uma olhada aqui: http://sistema.netproject.com.br/netproject_wiki/index.php/Dados_Técnicos
e após isso tire suas conclusões.
Aceite que o programador é uma espécie de degustador de vinhos, deve provar todos, não deve se apaixonar por este ou por aquele código, deve apenas se apurar em um, sem esquecer que é necessário conhecer outros!
Java ou PHP ?
a resposta é simples, depende do que vc vai fazer.
Java ou PHP ?
a resposta é simples, depende de qual você conhece melhor!
Programei em PHP durante um tempo, e agora programo em java, e sem dúvida alguma a curva de aprendizado do java é brutal comparada ao PHP.
Os frameworks do java são fantásticos, atualmente estou trabalhando num projeto e utilizando JSF + Hibernate (Produtividade absurda)
Mas o PHP também possui frameworks para facilitar no desenvolvimento como CakePHP, Xajax, entre outros.
Enfim, cada linguagem tem seus benefícios, basta saber utilizá-la, aproveitando ao máximo o que ela tem a oferecer, e assim será produtivo 
Java ou PHP?? Quem se importa? 
vamos simplificar:
se vc quer fazer uma coisa meia-boca faz com phpse quiser fazer uma coisa decente faz com java
Se o programador nao tem competencia pra fazer uma coisa “decente” nao eh o java que vai ajudar.
Vocês não deveriam resucitar um forum após 4 anos criticando uma posição, por duas grandes razões:
-
as tecnologias evoluem, isso ocorreu tanto com o java quanto com o php;
-
as pessoas mudam seus pensamentos e concepções… salve raul: “Prefiro ser / Essa metamorfose ambulante / Eu prefiro ser / Essa metamorfose ambulante / Do que ter aquela velha opinião / Formada sobre tudo”
Como esse forum é de java, é mais do que natural que as pessoas defendam o java… de qualquer forma, é mais fácil um desenvolvedor java programar bem em php do que o inverso (rsrsrs), ponto para nós…
No mais, os pontos realmente relevantes da discussão de 2004, contiuam sendo válidos para 2008.
fw
Estou trabalhando num projeto que envolve PHP, Perl e Java.
Francamente, não entendo a maioria dos argumentos aqui, parece q o pessoal não sabe usar a ferramenta certa para o problema certo.
concordo com o garoto acima…
mas convenhamos, variável cifrão e operador seta são de matar neh… pelamordedeus… ta bom que quem ta acostumado com a OOP de C++ deve adorar, mas pra javeiros essa seta eh um bom inconveniente. rsrsrsrs
qdo programo em php minha produtividade cai expressivamente soh pela demora q eh colocar o ponto, depois lembrar q não eh ponto, eh seta… e depois colocar a seta, que aliás são 2 caracteres!!!
concordo com o garoto acima…mas convenhamos, variável cifrão e operador seta são de matar neh… pelamordedeus… ta bom que quem ta acostumado com a OOP de C++ deve adorar, mas pra javeiros essa seta eh um bom inconveniente. rsrsrsrs
do programo em php minha produtividade cai expressivamente soh pela demora q eh colocar o ponto, depois lembrar q não eh ponto, eh seta… e depois colocar a seta, que aliás são 2 caracteres!!!
Considerando que durante o desenvolvimento de software em qualquer linguagem de programação vc gasta aproximadamente 80% do tempo pensando e 20% digitando, seu argumento sobre queda de produtividade não faz muito sentido…
huahuahuahua falei brincando neh garotão!
mas que isso é chato, aa sim isso eh… hehehe
como seria bom se inventassem um PHP que concatena com + e acessa membros com .
PHP é uma ótima linguagem, mas nem se compara com Java.
Mas o Java é totalmente integrável com PHP.
http://www.dca.fee.unicamp.br/~leandro/tutoriais/php2java/corpo.html
O que é melhor:
Um garfo ou uma chave de fenda?
Sinceramente esse tipo de comparação nunca levou a nada nem nunca vai levar.
Programo em Java e em PHP e a melhor é a que estiver mais adaptada pra cada projeto. Existem muitas coisas a serem levadas em conta, inclusive o conhecimento de cada programador em cada uma das linguagens no início do projeto.