Javadoc - como visualizar os comentários na minha classe
7 respostasResolvido
java
G
garrasgr
Olá pessoal tudo bem com vocês, gostaria de uma força sobre esse assunto pois passei bastante tempo procurando e não conseguir encontrar algo parecido.
O problema é que atualmente eu criei um biblioteca para as minhas aplicações interagirem com o banco de dados. E nessa biblioteca eu tenho alguns cometários do estilo javadoc, só que queria visualiza-la quando eu chamasse a minha biblioteca em outras aplicações.
Estou utilizando a IDE intellij e isso permite que eu possa visualizar minha biblioteca, só que quando faço isso não visualizo os meus cometários. Eu entendo que o java não compila e não interpreta comentários, mas gostaria de saber como faço para visualizar pois sei que outras classes de terceiros tem esse recurso. Desde já agradeço!
na minha biblioteca está assim e assim que eu queria que ficasse no meu projeto externo
packagecom.github.leosant.mongoConfig;importcom.mongodb.ConnectionString;importcom.mongodb.MongoClientSettings;importcom.mongodb.client.MongoClient;importcom.mongodb.client.MongoClients;importorg.springframework.context.annotation.Configuration;importorg.springframework.data.mongodb.config.AbstractMongoClientConfiguration;importorg.springframework.data.mongodb.core.MongoTemplate;importorg.springframework.data.mongodb.repository.config.EnableMongoRepositories;/** * Class responsible in configuration of connection with database mongodb * @author Leonardo Santos */@Configuration@EnableMongoRepositories(basePackages="com.github.leosant.mongoConfig")publicabstractclassMongoConfigextendsAbstractMongoClientConfigurationimplementsIMongoConfig{privatestaticMongoClientmongoConnection=null;privatestaticStringmongoDatabase=null;/** * Configure in connection with database local and parse the responsible for methods * mongoClient() * @param port of database * @param database String of connection with database expected name of database */publicstaticvoidmongoClientLocal(Integerport,Stringdatabase){StringfullPathUrl="mongodb://localhost:"+port+String.format("/%1$s",database);mongoClient(fullPathUrl,database);}/** * Configure in connection with database to cluster in mongodb * responsible for establish are connection methods mongoClient * @param mongoSrv String of connection with database (mongoSrv start with "mongodb+srv://", expected of string after "mongodb+srv://") * @param database String of connection with database expected name of database */publicstaticvoidmongoClientCluster(StringmongoSrv,Stringdatabase){mongoClient("mongodb+srv://"+mongoSrv,database);}/** * Configure in connection with database * method also create configuration of mongoTemplate * @param connection String of connection with database * @param database String with the name of database */protectedstaticvoidmongoClient(Stringconnection,Stringdatabase){ConnectionStringconnectionString=newConnectionString(connection);MongoClientSettingssettings=MongoClientSettings.builder().applyConnectionString(connectionString).build();mongoConnection=MongoClients.create(settings);mongoDatabase=database;}/** * Allows transaction with database from of a connection pre-established * @return MongoTemplate for possible transaction with database */publicstaticMongoTemplatemongoTemplate(){returnnewMongoTemplate(mongoConnection,mongoDatabase);}/** * method no used * @return string "test" */@OverrideprotectedStringgetDatabaseName(){return"test";}}
L
Lucas_Camara
Esse código foi aberto usando o decompiler do intellij?
G
garrasgr
Sim, e a biblioteca está no .m2
L
Solucao aceita
Lucas_Camara1 like
As libs que aparecem os comentários que acredito que vc esteja falando é que tanto o maven qto o gradle fazem o download do código fonte da lib e vincula à dependência. Por isso que, quando vc olha o código, os comentários estão lá.
Infelizmente não deu certo com as sugestões do site, até tentei procurar algo parecido mas sem sucesso. @Lucas_Camara você entendeu a minha ideia. se tiver outra solução agradeço.
G
garrasgr2 likes
Então @Lucas_Camara acabei fazendo algumas tentativas e gerei um .jar do javadoc na mão mesmo. E com isso minha mente abriu porque funcionou, então voltei a utiliza o build do site que você me passou e entendi o que ele estava fazendo e o sources.jar que ele gera, também resolve o meu problema. Então eu simplesmente coloquei a minha aplicação externa para baixar o source e funcionou. Obrigadão pela ajuda!!!