Propertiesprops=newProperties();props.put("mail.transport.protocol","smtp");props.put("mail.smtp.host","smtp.live.com");props.put("mail.smtp.socketFactory.port","587");props.put("mail.smtp.socketFactory.fallback","false");props.put("mail.smtp.starttls.enable","true");props.put("mail.smtp.auth","true");props.put("mail.smtp.port","587");Sessionsession=Session.getDefaultInstance(props,newjavax.mail.Authenticator(){@OverrideprotectedPasswordAuthenticationgetPasswordAuthentication(){returnnewPasswordAuthentication(u,p);}});/** Ativa Debug para sessão */session.setDebug(true);try{Messagemessage=newMimeMessage(session);message.setFrom(newInternetAddress("[email removido]"));//Remetentemessage.setRecipients(Message.RecipientType.TO,InternetAddress.parse([emailremovido]));//Destinatário(s)message.setSubject("Enviando email com JavaMail");//Assuntomessage.setText("Enviei este email utilizando JavaMail!");/**Método para enviar a mensagem criada*/Transport.send(message);System.out.println("Feito!!!");}catch(MessagingExceptione){thrownewRuntimeException(e);}
Propertiesprops=newProperties();props.put("mail.transport.protocol","smtp");props.put("mail.smtp.host","smtp.live.com");props.put("mail.smtp.socketFactory.port","587");props.put("mail.smtp.socketFactory.fallback","false");props.put("mail.smtp.starttls.enable","true");props.put("mail.smtp.auth","true");props.put("mail.smtp.port","587");Sessionsession=Session.getDefaultInstance(props,newjavax.mail.Authenticator(){@OverrideprotectedPasswordAuthenticationgetPasswordAuthentication(){returnnewPasswordAuthentication(u,p);}});/** Ativa Debug para sessão */session.setDebug(true);try{Messagemessage=newMimeMessage(session);message.setFrom(newInternetAddress("[email removido]"));//Remetentemessage.setRecipients(Message.RecipientType.TO,InternetAddress.parse([emailremovido]));//Destinatário(s)message.setSubject("Enviando email com JavaMail");//Assuntomessage.setText("Enviei este email utilizando JavaMail!");/**Método para enviar a mensagem criada*/Transport.send(message);System.out.println("Feito!!!");}catch(MessagingExceptione){thrownewRuntimeException(e);}
Testei esse código e ta funcionando. Você deve estar errando a senha ou usuário para dar erro de autenticação.
Como eu já disse, não tem nenhum problema com o Hotmail. Testei o meu código e o seu código e funcionou sem problemas.
Esse erro acontece quando ele não consegue a autenticação no servidor por conta da senha ou usuário errados.
Lembre-se, o usuário deve ser: [email removido] e a senha idêntica 'A123' != de 'a123'.
S
samuelM
usuario e senha estao corretos testei com outros emails porem nao vai
tipo o meu email n precisa ser obrigatoriamente hotmail né ? pode ser terra ou um host proprio né?
só para quem vou enviar q é hotmail!!!
R
romarcio
samuelM:
usuario e senha estao corretos testei com outros emails porem nao vai
tipo o meu email n precisa ser obrigatoriamente hotmail né ? pode ser terra ou um host proprio né?
só para quem vou enviar q é hotmail!!!
Mas espera ai.
O seu problema é na autenticação de quem envia o email.
Quem recebe pode ser qualquer um e não vai gerar erro se não receber.
S
samuelM
Era isso mesmo pco, estava autenticando errado deu certinho vlw pela força!!!
E me fala uma coisa n existe nenhum tiipo de controle no javamail para notificar se alguem nao recebeu meu email???
R
romarcio
samuelM:
Era isso mesmo pco, estava autenticando errado deu certinho vlw pela força!!!
E me fala uma coisa n existe nenhum tiipo de controle no javamail para notificar se alguem nao recebeu meu email???
Na verdade isso não compete ao JavaMail e sim ao servidor do remetente ou do destinatário, dependendo da situação.
Se acontecer, uma mensagem de “não entregue” é enviada para a conta do email remetente. Para recuperar essa mensagem dai você terá que usar o protocolo POP como uma rotina a parte da rotina de envio.