Javascript e SQL

3 respostas
W

Ola pessoal, estou criando um arquvio .js queria saber como faço para executar uma query de sql de dentro dele. segue o exemplo do codigo e onde eu queria colocar o resultado desta query.

var label = new Element("span", { 'id' : 'tag_label_' + params.id, 'class' : 'tag_label', 'html' : '<div class="content data"><div class="item_photo" style="float:left;margin-right:20px;width:68px;height:68px;background-color:black;color:#fff;">RESULTADO SQL QUERY</div><div class="item_body"><div class="item_title"><a class="feed_item_username wall_liketips" href="#" red="user_'+ params.id + '">' + params.text + '</a></div><div class="item_description"><div class="mutual-friends members_description" style="width:100%;height:50px;background-color:gray;clear:both;"></div></div></div></div>', 'styles' : { 'position' : 'absolute' } }).inject(this.element, 'after');

3 Respostas

D

Javascript - client side
Banco de dados - server side
Javascript não acessa banco de dados.

A

drsmachado:
Javascript - client side
Banco de dados - server side
Javascript não acessa banco de dados.

Na verdade, nenhuma dessas três sentenças é mais verdadeira hoje em dia.

De qualquer forma, não entendi a dúvida do autor da pergunta.
Você quer colocar o resultado da sua query ali?
Tente explicar melhor sua idéia, que ficou confuso (pelo menos para mim).

A

Vamos direto ao ponto, resposta, Jquery não se conecta ao banco de dado da máquina, porém ele pode acessar ditos “banco de dados” que são arquivos pré-compilados que geram resposta json ou qualquer fonte, de arquivo físico, que esteja no projeto nos níveis acessíveis.

Exemplo: Tenho essa estrutura de arquivos

• BD.json
  • BD.txt
  • BD.xml
  • ArquivoComJquery.html

todos estes BS’s o jquery consegue acessar se colocar diretamente o endereço e tratar a resposta especificando o dataType (XML, TXT, JSON, ETC.).

Saber isso vai ajudar no teu projeto? Só para conhecimento, porque as tuas informações estão em um DB dentro da máquina, o qual o jquery não acessa, PORÉM o jquery te possibilita consultas por meio de uma servlet (exemplo que usarei).

O jquery tem o $.post e o $.ajax que te viabilizam o envio e captura de resposta de uma servlet, se você enviar algo ( :lol: ) , tendo os botões funcionando até este ponto, você tem apenas que realizar a requisição para a tua servlet e capturar a resposta que você estará enviando, que será o resultado da tua query.

Exemplo de post para uma servlet, vou nomear a servlet aqui de servletRequisicao:

$.post("/NomeDoSeuProjeto/servlet/servletRequisicao", 
     {"acao":"retornarQuery"},
     function (respostaDaServlet){
     //esse valor dentro da function já e a resposta da tua servlet
     //agora basta tu formatar e lançar esta resposta aonde tu quer
});
Criado 8 de junho de 2012
Ultima resposta 9 de jun. de 2012
Respostas 3
Participantes 4