Alguem sabe se tem como eu associar uma função javascript a algum relatorio gerado pelo jasperReports em html. O motivo principal é que em html eu nao estou conseguindo imprimir o relatorio corretamente pois as margens que ele assume já são aquelas configuradas no browser e por isso as quebras de pagina nao funcionam corretamente, daí atraves de javascript eu conseguiria setar as margens da pagina da forma que eu quero. Preciso desta ajuda urgentemente pessoal, de qualquer forma já agradeço a atenção de todos
JavaScript em relatorio do jasperReport
S
4 Respostas
_
Você teria que alterar o html gerado na unha, inserindo a função js ou uma declaração de estilo no body.
S
Oi Lipe, obrigado pela dica, no entanto, o html é gerado pelo proprio jasper e apresentado automaticamente para o usuario, ou seja, acho que nao tem como eu alterar o html na unha, ou será que tem?
_
Claro que tem, siga estes passos simples:
- Gere o html
- Ganhe acesso ao arquivo gerado
- Leia o arquivo, e utilizando o protocolo SPCSPL*, insira a string com a função em js ou com a indicação para um estilo
- Apresente o html para o usuário
Após isso, chore e gere o danado em PDF ou não use o Jasper para gerar o html hehe
*SPCSPL: String Pra Cá, String Pra Lá - cv.
M
Outra opção é fazer uma subclasse de net.sf.jasperreports.engine.export.JRHtmlExporter e acrescentar o script no lugar certo.
Criado 3 de abril de 2005
Ultima resposta 4 de abr. de 2005
Respostas 4
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo