Eu tenho um script que enquanto eu digito minha senha, ele vai dizendo a força dela, mas nada muito complicado, são 3 casos (case)
Se a senha possui apenas Letras de A-Z, Senha Fraca
Se a senha tiver letras e números, Senha forte
O problema esta no case 3, se a senha possui letras, números e qualquer caracteres especiais, a senha é Excelente. Preciso adicionar no case 3 todos os caracteres especiais, incluindo “”
Já tentei usar a contra-barra de scape mas algum caracter bagunça o código
VOU POSTAR O CÓDIGO ASSIM QUE PUDER PARA AJUDAR NA COMPREENÇÃO
<!DOCTYPE html><html><body><pid="demo"></p><script>varx='It\'s alright';vary="We are the so-called \"Vikings\" from the north.";document.getElementById("demo").innerHTML=x+"<br>"+y;</script></body></html>
Ou seja, a utilidade de uma barra invertida é nesse proposito. Senha forte ao meu entender, é colocar letras (no minimo 1 maiúscula e 1 minuscula), números é um conjunto de caracteres especiais com @, #, +, -, * e a quantidade minima de caracteres e ao gravar isso em uma base usar algum código de encriptação (código que vai esconder a sua senha real).
Caracteres que ao meu ver não se deve usar:
barra invertida
barra normal
aspas duplas
aspas simples
espaços.
R
Renato1221 like
Você tem razão, as apas, acentos , barras e espaços são meio estranhos mesmo para uma senha, vou aderir apenas os caracteres que você sugeriu…
Obrigado