JavaWebStart - Aplicativo bloqueado pela segurança Java

10 respostas
java
J

Boa tarde,

Estou tentando fazer minha aplicação atualizar pelo java webstart remotamente em outros computadores, tudo configurado porém ele da o seguinte erro “Aplicativo bloqueado pela segurança Java”. Acontece bem na etapa de validação.

erro
Motivo: Suas definições de segurança impediram a execução de um aplicativo.
Eu não gostaria de fazer essa validação manualmente, pela configurações do windows.

Olha usei esse vídeo como base: ( Porém acredito que a versão dele na epoca não era a 8)

vasculhei toda a internet e vi coisas como:
Certisigner
O CertiSigner é um conjunto de bibliotecas para desenvolvimento (SDK), que fornece, por meio de códigos simples, diversas aplicações de Certificação Digital. É compatível com as plataformas JAVA e .NET e oferece diversos exemplos de operações já formatadas para agilizar e facilitar a integração.

Utilizam este tipo de certificado para assinar os jars que são enviados em aplicações applet e jnlp(web start) do Java, além disso a Oracle recomenda que seja utilizados certificados válidos e obrigará em uma versão futura após a versão 1.7.0u51 clique aqui para saber mais. Existe duas maneiras de resolver o problema comprar um certificado Válido (Symantec, Certising etc). A primeira e mais segura é comprar um certificado conforme mostrei acima, a segunda seria a adicionar o site que mostra na mensagem da aplicação bloqueada conforme figura 2

Você precisaria de um certificado digital real, não um certificado gerado por você mesmo e além disso, os clientes de seu software teriam que alterar configurações de segurança para que conseguissem inicializar o JavaWeb Start.

Acredito que o melhor é você investir em alguma ferramenta para gerar um instalador de seu programa, ou então trabalhar no desenvolvimento de um sistema WEB.

Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema? Existe algum certificado que posso comprar em sites como localweb que resolveria meu problema, como eu configuro?

Estou um pouco perdido e agradeço muito a ajuda.

10 Respostas

J

Pra acabar de vez com dores de cabeça com java web start, segue uma das sugestões que citou por sua pesquisa, o menos custoso seria criar seu próprio instalador.

J

Poderia me passar uma ideia melhor de como posso fazer isso, lembrando que estou visando atualização online da aplicação.

ex: Caso eu inserir um botão novo e construir um novo pacote, preciso que seja atualizado remotamente essa informação quando eu disponibilizar no servidor.

Teria algum exemplo, para eu começar a estudar? A entender melhor, procurando na net eu só achei sobre java webstart

J

O botão estará no próprio .jar que o usuário baixa, quanto a isso pelo menos o instalador não entra em questão. Informe melhor seus requisitos.

S

Muitos cartórios emitem certificado digital pela CertiSign, de repente é mais fácil do que comprar pelo site.

J

Obrigado pelo retorno,

Eu não faço ideia de como funciona esses certificados, se eu contratar para o meu domínio automaticamente o Java WebStart vai para de dar esse erro? (Aplicativo Bloqueado pela Segurança do Java).

Só preciso atualizar meu programa remotamente, teria um passo a passo por onde eu posso começar?

S

Após adquirir seu certificado, você precisa assinar o(s) JAR(s) de sua aplicação com ele.

J

Existe algum tutorial? Curso ou livro para eu seguir?

Não faço ideia por onde começar, estou usando netbeans.

att

S

https://docs.oracle.com/javase/tutorial/deployment/jar/signindex.html

J

Eu consegui gerar uma assinatura, porém meu erro continua.

keytool -genkey -keyalg rsa -alias Nomedachave
jarsigner nomedomeuapp.jar Nomedachave

Na verdade não sei se gerando assinatura esse erro vai desaparecer, não tenho nenhuma implementação a fazer dentro do codigo?

Executando o launch dentro NetBeansProjects\nome_do_app\dist.

O erro continua.

S

Você não vai gerar uma assinatura, pois uma assinatura gerada pelo próprio desenvolvedor não tem credibilidade.

Você vai ter que adquirir uma através de uma entidade certificadora.

Com o certificado em mãos, você vai usar o jarsigner pra assinar seus JARs.

Criado 18 de março de 2019
Ultima resposta 20 de mar. de 2019
Respostas 10
Participantes 3