JBanana

4 respostas
B

Olá,

Gostaria de comentários de quem usa esse framework.

4 Respostas

R

nao cheguei a usar esta ferramenta em sí… eles vieram fazer uma palestra num encontro de tecnologia em minha cidade ano passado e fizeram uma paletra sobre a tecnologia usada na empresa e logicamente falaram, + por cima, do Jbanana, q é a ferramenta desenvolvida por eles. ]

bem pelo pouco que deu para ver me pareceu bem interessante, ela trabalha com servlets + xml e xslt se nao me engano

t+ um abraço

M

Realmente o JBanana eh uma framework MVC 2.

Inicialmente ele era voltado para trabalhar com XML/XSL. Depois foi adicionado o suporte a JSP com JavaBeans e taglibs.

O JBanana possui um controlador de workflow que eh configurado num arquivo XML. É possivel ter uma visibilidade de todo o workflow do seu sistema pois o fluxo de decisoes fica documentado. O Struts faz o controle de workflow na propria aplicacao pois a classe Action eh quem decide para onde o usuario sera redirecionado atraves de forwards.

Nao conheco de casos de sucesso do JBanana, prefiro continuar no Struts.

B

Obrigado pelas respostas.

Eu gostaria mesmo de saber algum caso de sucesso.

Ouvi dizer q é um software livre, mas se vou até o site
deles pra baixar eles pedem cadastro que pede
até a cor da minha cueca!

S

Olá!!! Eu gostaria de colaborar com o tema.

Sou um dos criadores do JBanana, o outro criador está aqui do meu lado enquanto escrevo este texto, e posso responder algumas questões com embasamento.

O JBanana é um framework com 3 anos amplamente testado e utilizado.
Ele é usado tanto no meio acadêmico quanto no meio comercial. Dentre os casos de sucesso da utilização do JBanana podemos citar:

• Ele foi utilizado como arquitetura padrão pelo HSBC Brasil para desenvolvimento de quase todo seu Internet Banking (voltado para pessoas físicas) e do seu Connect Banking (voltado para pessoas jurídicas).

• É usado pelo CCE (Centro de Computação Eletrônica) da UFPR, onde vários aplicativos para os departamentos da UFPR estão sendo desenvolvidos utilizando o JBanana.

• É usado em vários sistemas que estão rodando dentro da Petrobrás, dentre eles, o RN (sistema de controle de Regras de Negócio).

Quanto ao cadastro que colocamos no nosso site, é para termos dimensão da quantidade de pessoas interessadas no JBanana e a localidade destas pessoas. Estas informações ajudam a estimar a utilização e o interesse pelo JBanana em todo o Mundo.

Não é um cadastro grande, com meia tela de perguntas das quais a grande maioria são combo box que a pessoa nao precisa nem digitar.

Qq problema ou dúvidas estamos aí para ajudar, pois esse é um dos grandes benefícios do software open-source, vc pode falar e interagir diretamente com quem escreveu o software.

No site do JBanana tem um comparativo com o Struts, para quem se interessar.

Abraços,

Sandro Bihaiko.
Kemmel Scopim

Criado 5 de maio de 2003
Ultima resposta 6 de mai. de 2003
Respostas 4
Participantes 4