Jboss e seu relógio

4 respostas
L

Galera,

Alguém sabe me dizer da onde o jboss pega a hora do seu relógio?Com o jboss desligado eu mudo o horário da minha máquina e quando subo ele, o relógio dele fica sempre com 1 hora a menos. Alguém sabe me dizer como corrigir isso?

Desde já obrigado

4 Respostas

W

Será q mundando as horas do sistema operacional muda tb da BIOS do computador?
Será que o JBoss vai tão longe assim?

L

Ola Warley,

Não sei se ele chega a ir tão longe, to vendo se acho algo, senão to enrolado!.. :shock:

Obrigado

T

O horário de verão do Java (e de algumas versões do Windows) provavelmente começou no fim de semana passado. Espere passar este fim de semana (quando o horário de verão vai estar certo, tanto do Java quanto do Windows) e os problemas magicamente serão resolvidos.

Para evitar problemas futuros, a partir de segunda-feira use esta ferramenta para atualizar o banco de dados de horário de verão do Java na sua máquina (tzupdater).

Vá até esta página:
http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp
Localize o título "JDK DST Timezone Update Tool - 1.3.9"
Clique no botãozinho "Download"
Baixe a tal ferramenta, e siga as instruções.

L

Ola thingol,

Obrigado pela dica. Mas consegui resolver. A gente usa Linux aqui, e rodando um arquivo .zic que atualiza as regras do horário de verão resolveu o problema.

A solução é a seguinte:
Como root executar os comandos:

rm -f /etc/localtime; ln -s /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo /etc/localtime
zic southamerica_ate_2100.zic
e reinicie a maquina.

Lembrando que fiz isso no Linux Mandriva, pode ser que em outras distribuições seja um pouco diferente.

Obrigado
Luciano

Criado 17 de outubro de 2008
Ultima resposta 17 de out. de 2008
Respostas 4
Participantes 3