JBoss - reload automático de .class

7 respostas
R

Fala GUJ!

Gostaria de saber se alguém sabe como configurar o JBoss para que quando um arquivo java for compilado, o JBoss faça o reload automático desta classe sem precisar reiniciar o aplicativo .war pelo web-console?

Estou acostumado a utilizar o WebSphere onde cada projeto web de minha workspace é um aplicativo .war, e quando altero o código de um arquivo java, o class é recarregado automaticamente.

Alguém sabe se é possível fazer isso com o JBoss?

7 Respostas

E

vc deve fazer o deploy em uma pasta.war…

exemplo… ao inves de vc fazer o arquivo aplicativo.war (que e zipado)
vc cria uma pasta aplicativo.war joga tudo lá como se fosse o zip…

ai e só usar por exemplo o jboss ide e blz… vc já consegue fazer hot deploy…

R

edpipole:
vc deve fazer o deploy em uma pasta.war…

Ah sim, sempre em pasta, não gosto de gerar o projeto compactado pois fica impossível alterar os arquivos de configuração do projeto :stuck_out_tongue:

Pois é, mas o Eclipse IDE ainda não está pronto para o Eclipse 3.2 com WebTools 1.5.

O que eu queria mesmo saber é se não existe um modo de configurar o JBoss para ele fazer isso automaticamente, como no Websphere.

L

Oi,

Conseguíamos fazer isso usando JBoss e Eclipse sem usar nenhum plugin. Na unha mesmo. Com plugins, fica melhor, hehe.

Como não fui eu quem fiz isso no projeto, não posso dar muitos detalhes, mas, lá vai.

Além de configurar a aplicação no JBoss como pasta.war ao invés de arquivo.war (o que você já faz), é preciso fazer com que o output do projeto seja gerado no local correto desta pasta.war que está “deployada” no servidor. Você consegue alterando as configurações da janela build path do projeto.

Um abraço.

R

ldanielts:
Oi,
Além de configurar a aplicação no JBoss como pasta.war ao invés de arquivo.war (o que você já faz), é preciso fazer com que o output do projeto seja gerado no local correto desta pasta.war que está “deployada” no servidor. Você consegue alterando as configurações da janela build path do projeto.

Então ldanielts eu já faço isso, porém, quando uma classe é compilado o JBoss não atualiza automaticamente, ou seja, eu preciso ir no web-console e reiniciar a aplicação para que ele recarregue a classe. Se eu não fizer isso a classe antiga é que fica valendo. Entendeu ? :cry:

J

Alguma solução para o problema??

Há mesmo como colocar um outro class dentro do war sem q seja necessário reinicar o servidor?

D

Pessoal estou com o mesmo problema, alguem conseguiu resolver isso??

M

Aqui agente sobe um .ear no jboss 5 em modo debug (tanto faz por breakpoint), e com isso agente consegue fazer algumas alterações nos métodos, mas se alterar nome de método ele da erro e precisa reiniciar o servidor.
Agora os .xhtml atualiza normal sem precisar do modo debug.

Criado 27 de julho de 2006
Ultima resposta 28 de jan. de 2011
Respostas 7
Participantes 6