JBoss Web Não inicia no Windows 7 64-bits

9 respostas
K

Olá!!

Esse é meu primeiro post, mas vou deixar de lero-lero e ir direto ao assunto.

Eu estou tentando testar o JBoss Web, e de cara já comecei mal. Uso o Windows 7 Pro 64 bits em minha máquina e baixei o JBoss Web Server 2.1.9.GA win32/64.
Instalei normalmente, mas pra minha decepção não consigo fazer o serviço do windows ser iniciado com sucesso. Simplesmente durante a inicialização do serviço, a janela que apresenta o progresso fecha durante a inicialização e pronto. Nada de JBoss Web.

Alguém já encarou esse problema?

Kálio de Souza

Iniciando no GUJ

9 Respostas

R

Tenta executar do prompt (cmd) para voce ver a mensagem de erro…

Estou colocando 99% de fé que não tem nada a ver com o windows e sim com JDK não configurado adequadamente…

(Se eu entendi bem você deve estar executando um .bat que vem no jboss. Bem, isso não é exatamente um serviço do windows. Pode confundir alguém na hora de responder. As pessoas podem achar que você está fazendo algo diferente)

K

Olá roger

Seguinte… na verdade estou tentando iniciar um serviço no Windows, sim, porque o JBoss Web já vem com os arquivos necessários para isso (jboss-native 2.0.9 que são os arquivos .exe para instalar e iniciar um serviço no windows).

Instalei a partir do arquivo jboss-web-2.1.9.GA.exe que é a versão com instalador para windows 32 e 64 bits, segundo o site do JBoss Web.

Já fui na pasta bin do JBoss Web e não existe algo parecido com run.bat do JBoss AS. Na pasta bin eu só achei os arquivos executáveis do jboss navite connector “jbosswebw.exe” por exemplo.

Lembrando que eu estou falando do JBoss Web que é apenas o container web da jboss (é o tomcat com algumas poucas alterações).

Kálio de Souza

iniciando no GUJ

K

Ah! só pra acresentar, estou usando a JDK Java 1.6.0_26 da oracle, e já criei a variável de ambiente JAVA_HOME apontando pra a pasta da JDK e configurei a variável PATH pra a JAVA_HOME\bin também.

R

Beleza… mas qual foi o erro que deu ? conseguiu ver aí?

P

Configurou a variavel JBOSS_HOME?

pois o path %JBOSS_HOME%\bin ?

Possui outro server na porta 8080 ou 8089?

Apache jetty etc…

Fallow

R

Eu nunca usei esse jboss web… mas é possível que tenha um arquivo de log

P

kaliosouza não fique triste não, infelizmente nesta versão do jboss eu tambem não consegui instalar , deu o mesmo erro que o teu.
eu configurei conforme este site aqui https://community.jboss.org/wiki/InstalandoJBossAS711ComoServicoNoWindowsServer2008X64 e não funcionou, formatei uma maquina e tambem continuou não funcionando, cheguei a conclusão que ele só deve servir para o server… não tentei ainda… mas se eu te conseguir eu te aviso!

I

Acho que se ele não conseguiu depois de 2 anos e meio, deve ter desistido :slight_smile:

P

Pois é nem eu consegui, acabei usando o apache mesmo, inclusive peguei deste endereço aqui :
http://www.robertoferreira.circinus.com.br/instalando-o-tomcat-no-windows-7/ é perfeito !
A mesma pessoa inclusive tem este aqui que funciona : http://www.robertoferreira.circinus.com.br/instalando-jboss-no-windows-7/, mas eu não sei com fazer meu projeto funcionar nele… rsss

Criado 28 de junho de 2011
Ultima resposta 6 de nov. de 2013
Respostas 9
Participantes 5