hey pessoal, eu to criando um app de corrida e eu queria saber como eu faço para deixar um JButton no centro da tela sem ter que ficar fazendo contas, alguém pode me ajudar?
nota: eu tentei usar uma operação matemática que seria essa
não sei se deu para entender mais é tipo eu coloco o botão na metade da tela - a sua própria metade ( por que o ponto de referencia do botão é o canto superior esquerdo ) o que teoricamente seria a metade da tela mais não funcionou
a e se souberem como eu faço para deixar o botão em circular redondo ajudaria
Valeu
O setLocation do seu botão só vai funcionar se o container onde ele estiver inserido estiver com layout null.
G
GhostHacker_1109
sim sim o SetLayout esta null, mais meso com a operação matemática não consigo colocar o JButton no centro
S
staroski
Posta o fonte completo da sua tela.
G
GhostHacker_1109
packagebuttonrun;importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;publicclassCommandsextendsJFrameimplementsActionListener{//new VariavelJButtonjb=newJButton("Terminado");JLabelContagem=newJLabel("texto");//variavelintat=320;intlg=480;intjbSizeAT=50;intjbSizeLG=50;intCorrida=0;publicvoidactionPerformed(ActionEvente){Corrida++;System.out.println(Corrida);}publicvoidJLabel(){}publicvoidButton(){jb.addActionListener(this);setLayout(null);jb.setBounds(100,300,100,50);add(jb);}publicvoidJanela(){add(Contagem);add(jb);setTitle("Contador De Corrida");setSize(at,lg);setLocationRelativeTo(null);setVisible(true);}}
S
staroski
Você não está chamando o método Button() em nenhum lugar.
Por isso não está setando nenhuma propriedade do seu objeto jb.
Dica: Nomes de métodos sempre em letra minúscula.
Outra coisa, não chama o método setVisible dentro do construtor.
O construtor serve para inicializar os atributos da sua classe e não para apresentar a interface gráfica dela.