JDialog modal esconde o Relatório Jasper [RESOLVIDO]
4 respostas
B
brunorota
Olá galera
Eu pesquisei sobre o assunto, vi alguns tópicos sobre o assunto, mais não achei nenhuma solução
Eu tenho o seguinte
Eu tenho um JDialog modal que chama outro JDialog modal, nesse JDialog eu tenho um botão que gera um relatório, esse relatório fica “escondido” atraz dos dois JDialog e só consego acessar ele se eu fechar os 2 JDialog
Já tentei fazer algumas “soluções tecnológicas” mais não obtive sucesso
Eu sei q o JDialog é modal, mais eu preciso dele modal senão pode dar zica, usuário pode fazer “cagada”
Não tem outro jeito de fazer isso com o JDialog modal?
B
brunorota1 like
Olá galera
Eu encontrei uma solução para o problema
É só você adicionar o relatório jasper em um JDialog, ae o relatório vai ficar dentro do JDialog e ele vai ser modal e vai aparecer na frente de todas as telas
A solução que eu achei na internet foi essa
JDialogviewer=newJDialog(newjavax.swing.JFrame(),"Visualização do Relatório",true);viewer.setSize(800,600);viewer.setLocationRelativeTo(null);JRResultSetDataSourcejrRS=newJRResultSetDataSource(modelo.rs());Mapparameters=newHashMap();JasperReportrelatoriosJasper=(JasperReport)JRLoader.loadObject("C:/Program Files/JasperSoft/iReport-1.2.5/lib/jasperreports-1.2.5/classic.jasper");JasperPrintjasperPrint=JasperFillManager.fillReport(relatoriosJasper,parameters,jrRS);JasperViewerjrViewer=newJasperViewer(jasperPrint,true);viewer.getContentPane().add(jrViewer.getContentPane());viewer.setVisible(true);
Obrigado a todos pela atenção dada ao tópico ^^
Att
J
jaimbiriba
Bruno, show de bola a dica, já tava pra endoidar com isso, valeu mesmo....
brunorota:
Olá galera
Eu encontrei uma solução para o problema
É só você adicionar o relatório jasper em um JDialog, ae o relatório vai ficar dentro do JDialog e ele vai ser modal e vai aparecer na frente de todas as telas
A solução que eu achei na internet foi essa
JDialogviewer=newJDialog(newjavax.swing.JFrame(),"Visualização do Relatório",true);viewer.setSize(800,600);viewer.setLocationRelativeTo(null);JRResultSetDataSourcejrRS=newJRResultSetDataSource(modelo.rs());Mapparameters=newHashMap();JasperReportrelatoriosJasper=(JasperReport)JRLoader.loadObject("C:/Program Files/JasperSoft/iReport-1.2.5/lib/jasperreports-1.2.5/classic.jasper");JasperPrintjasperPrint=JasperFillManager.fillReport(relatoriosJasper,parameters,jrRS);JasperViewerjrViewer=newJasperViewer(jasperPrint,true);viewer.getContentPane().add(jrViewer.getContentPane());viewer.setVisible(true);