Obrigado brother mas ainda não é o que preciso…
Precisava enviar uma mensagem mesmo caso não fosse selecionado o PDF…
T
thiago.correa
Acho que não tem como ao selecionar você exibir a MSG, mas o mais próximo que eu consegui foi isso!
importjava.io.File;importjavax.swing.JFileChooser;importjavax.swing.JOptionPane;importjavax.swing.filechooser.FileNameExtensionFilter;publicclassTeste{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubJFileChooserjfc=newJFileChooser();jfc.setFileFilter(newFileNameExtensionFilter("Arquivos *.pdf","pdf"));while(true){inti=jfc.showOpenDialog(null);if(JFileChooser.APPROVE_OPTION==i){FileselectedFile=jfc.getSelectedFile();if(!selectedFile.getName().endsWith(".pdf")){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Somente pdf serão aceitos");}else{// ação a ser tomadabreak;}}else{break;}}}}
Note que se você permitir que o usuário selecione mais de um arquivo por vez, você deverá validar um a um, e se um arquivo não for PDF acabará invalidando a ação e o usuário deverá repetir o procedimento, o que pode irritá-lo um pouco ::evil::
C
cyruzin
Amigo o JFileChooser só serve para selecionar os arquivos. Essa mensagem que você quer mostrar tem que ser implementada, como fez o nosso amigo Thiago.
G
gabriel.amoedo
Estou vendo mas acredito que esse código resolve o problema.
A única coisa que terei que verificar é que no caso eu pegarei uma lista inteira pelo getSelectedFiles mas se for o caso, jogo dentro do FOR…
É porque na verdade eu preciso daquele ELSE ali que o correa postou. Porque ali, preciso executar uma ação no banco de dados e exibir um display pro usuário avisando.
G
gabriel.amoedo
Consegui aqui. Ficou exatamente como eu queria.
E o engraçado é que se seleciono 4 PDFs e apenas 1 TXT… Ele faz as operações com os PDFs e deixa o TXT de lado rs…
Vou dar um jeito de organizar isso aqui pra não fazer nenhuma operação se tiver um TXT no meio.