JFrame para JInternalFrame

2 respostas Resolvido
java
A

Pessoal, bom dia!

Sou iniciante em Java e estou com o seguinte problema. Estou desenvolvendo um software, onde tenho uma tela principal e utilizo JInternalFrame na mesma. Tenho uma seção nessa tela principal de agendamento de cliente, aonde ao clicar em pesquisar, ele me abre uma JFrame externa para encontrar o cliente. Após encontrar o cliente na tabela e clicar duas vezes na linha do mesmo, gostaria de retornar ao JInternalFrame já aberto essas informações. O único problema que estou tendo é passar essa informação para esse JInternalFrame já aberto. Segue imagem do software para entenderem melhor.

2 Respostas

V
Solucao aceita

Ao invés do JFrame, o ideal seria usar um JDialog modal (que não permite ser fechado até que a operação termine).

A vantagem desse tipo de dialog é que o método show “trava” até que a janela seja fechada. Assim, você pode simplesmente ler os dados da janela após isso ocorrer, algo como:

suaJanela.setVisible(true); //O JDialog pausará aqui
Cliente c = suaJanela.getCliente();

Lógico que vc terá que criar na classe da janela o método getCliente() que retorna o cliente escolhido.

Se você realmente precisar fazer com JFrame, o caminho é mais tortuoso. Você deve passar o JInternalFrame como parâmetro para o JFrame.

public class MinhaJanela extends JFrame {
    SuaInternalFrame owner;
    public MinhaJanela(SuaInternalFrame owner) {
        super(); 
        this.owner = owner;
    }
    //Resto do código aqui
}

E aí vc pode incluir uma chamada a um dos métodos do JInternalFrame quando o JFrame fechar:

void onMinhaJanelaCloseOk() {
       owner.setCliente(getCliente());
       setVisible(false);
}

Claro que aí vc também tem que criar o método setCliente na sua JInternalFrame

A

@ViniGodoy finalmente consegui fazer o que precisava, sua postagem clareou bastante. Coloquei um JDialog na minha JInternalFrame, depois apenas passei os dados da tabela para os campos.