eu queria que quando eu selecionasse o combobox e apertasse o botão pagamento, aparecesse o JInternalFrame, mas não ta funcionando assim, alguém pode me dizer porque?
vc precisa adicionar o JInternalFrame ao seu container antes de dar o setVisible(true), ou seja:
add(JInternalFrame, javax.swing.JLayeredPane.DEFAULT_LAYER); //se o container for um JFrame
desktopPane.add(JInternalFrame, javax.swing.JLayeredPane.DEFAULT_LAYER); //se for um desktopPane o container (o aconselhavel eh adicionar dentro de desktopPane)
outra dia dica eh: nao precisa dar setVisible(true) se vc setar a propriedade Visible do JInternalFrame.
testa ai e diz se pegou…
F
fabiolanza
então, antes ele estava fora do JFrame, agora eu ja coloquei dentro e parece ter funcionado… mas quando eu inicio o programa, esses JInternalFrame, ja aparecem, mesmo com o visible não selecionado, eu até tentei colocar setVisible(false) pra eles no construtor mas msm assim ainda aparecem quando inicia o programa. minha idéia era que quando a pessoa escolhesse a forma de pagamento atraves do combobox e apertasse ok, então abriria esses JInternalFrame de pagamento.
obrigado pela sua ajuda,espero que continue me dando um help hehe…
abraços
M
Marck
Olá,
Para o JInternalFrame, tente usar o metodo show() no actionListener de seus botoes.
H
hlds
tipo, seguinte, se foi isso q entendi:
vc deve fazer o seguinte…
crie uma classe q sera seu JInternalFrame, ponha nela setVisible(false).
onde vc for instacia-la ponha:
JInternalFrame jif = new NewJInternalFrame(); desktopPane.add(jif, javax.swing.JLayeredPane.DEFAULT_LAYER); //adiciona JInternalFrame no desktopPane de onde vc quer q apareca jif.show(); //so precisa dessa opcao se a propriedade VISISBLE do JInternalframe nao estiver setada ON.
se vc quer aparecer qnd clica no combo, no action do combo vc coloca esse codigo 2. tem erro nao, acho dificil n pegar.
F
fabiolanza
galera ainda sem exito
olhem como está a parte que eu fiz no código
import java.*;
public class Interface extends javax.swing.JFrame {
/**CreatesnewformInterface*/publicInterface(){initComponents();vendaDinheiroFrame.setVisible(false);vendaChequeFrame.setVisible(false);vendaCartaodebitoFrame.setVisible(false);vendaCartaocreditoFrame.setVisible(false);add(vendaDinheiroFrame,javax.swing.JLayeredPane.DEFAULT_LAYER);//n sei se é necessário msm esses addsadd(vendaChequeFrame,javax.swing.JLayeredPane.DEFAULT_LAYER);add(vendaCartaocreditoFrame,javax.swing.JLayeredPane.DEFAULT_LAYER);add(vendaCartaodebitoFrame,javax.swing.JLayeredPane.DEFAULT_LAYER);}
privatevoidsairdinheirovendasButtonActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){// TODO add your handling code here:vendaDinheiroFrame.setVisible(false);}/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(Stringargs[]){java.awt.EventQueue.invokeLater(newRunnable(){publicvoidrun(){newInterface().setVisible(true);}});}
H
hlds
rpx eu testei isso aqui faz nem 3 dias e pegou como eu disse.
faca o seguinte se vc tiver usando netbeans 5 (acho o mais novo poder ter a opcao tb), cria um exemplo de aplicacao MDI q tem la, ja vem nele. nela vai ter uma JFrame com um JMenuBar e JDesktopPane. vc cria a JInternalFrame. vai la na JFrame poe no codigo action do combobox:
JInternalFrame jif = new NewJInternalFrame();
desktopPane.add(jif, javax.swing.JLayeredPane.DEFAULT_LAYER);
jif.show();
ou entao tenta adicionar um JDesktopPane a essa sua jFrame e dar o add da JInternalFrame usando esse JDesktopPane e dps um JInternalFrame.show() p ve se n aparece. pq o aconselhavel eh adicionar o JInternalFrame ao JDesktopPane e nao ao JFrame.
se n pegar, n sei q danado ta dando, pq aqui pegou tranquilo.
F
fabiolanza
ok, irei tentar novamente, obrigado pela ajuda de todos, jaja posto o resultado aqui
F
fabiolanza
aqui está o que eu ja fiz, ainda não consegui, estou usando o netbeans 6, se alguém puder me dar uma luz, os jinternalframe ja estão dentro de um jdesktoppane que esta dentro do jframe, e msm assim não vai… http://www.4shared.com/dir/5171164/df10645c/Java.html
o que eu quero esta na guia venda, venda. la embaixo tem opção de pagamento no combobox, ai quando aperta o botão pagar era pra aparecer os jinternalframe…
obrigado denovo… flw
F
fabiolanza
eu tava criando 1 desktoppane pra todos os jinternal frame, eu consegui agora fazendo 1 desktoppane pra cd jif… mas ainda fica um quadrado branco no meio do programa depois q eu chamo os jinternalframes, como eu sumo com aquilo? vlw aqui vai até onde estou no projeto http://www.4shared.com/file/33774937/7442191b/Empresa2.html
vlw
F
fabiolanza
problemas resolvidos hehe… vlw galera, abração a todos, e vlw pela ajuda, qq coisa volto a postar
H
hlds
vc conseguiu arrumando do jeito q falei +ou-?
F
fabiolanza
então, eu criei um desktoppane pra cada internalframe, e os coloquei pra fora do jframe principal, os setei o contrutor assim: