danieldestro:
Tenho uma aplicação web onde seu front controller* (servlet) também faz a função de controle de segurança (SSO).
Criei um script de testes gravando as requisições via o proxy do JMeter.
O problema é que, quando vou executar o script, no momento de executar o login, ele passa um parâmetro “sso_id” que está fixo, pois ele gravou o valor quando gerei o script. Preciso que esse valor varie, de acordo com o valor vindo da última requisição (vendo no HTML retornar [body], campo hidden do form). Como posso extrair esse valor e usar como parâmetro na próxima requisição?
Olá Pessoal,
Recebi a informação que o JMeter é uma ferramenta ótima de teste não funcional, pretendo usá-la. Mas estou com uma duvida no procedimento:
1º) Filmei um scritp no Jmeter de uma transação de inclusão de um registro.
2º) Consultei o registro para verificar sua inclusão e tive a certeza que a ferramenta incluiu com sucesso.
3º) Agora pretendo executar o teste, com 1 usuário e 1 transação.
4º) Fui ao “HTTP Request - Send Parameters with the Requests”, e alterarei alguns valores de alguns campos.
5º) Pretendo executar o JMeter e incluir este novo registro.
Minha inclusão não aconteceu.
Meu procedimento esta errado?
Minhas estão encadeadas?
Nota: Meu objetivo final é utilizar o Config Element (CSV Data Set Config) para criar testes orientados a dados (Data-Driven) e realizar um testes de performance, mas preciso antes conseguir executar a ferramenta e incluir um registro após sua execução.
Espero que tenha entendido meu objetivo.
Grata pela atençaõ.
Keite