Estou tentando criar um jogo onde as letras apareçam aleatoriamente na tela e o usuário tem que digitar no teclado para as letras irem sumindo e pontuar.
O problema: Não estou conseguindo fazer as letras desaparecerem. Estou usando um array de String, mas queria utilizar os decimais do 65 ao 90 da tabela ASCII para exibir as letras na tela convertida em String. E após isso, fazer as condições para que as letras sumam assim que foram digitadas no teclado usando KeyEvent.
Agora o Projeto Quadro, onde no final, uso o KeyEvent.
public class Quadro extends javax.swing.JPanel implements Runnable {
privateThreadthread;privateLetrasletra;privateinty;privateintx;privateintDescidaY;publicStringletraSelecionada;/** * Creates new form Quadro */publicQuadro(){initComponents();letra=newLetras();letra.sortear();y=2;x=200;DescidaY=10;thread=newThread(this);thread.start();}@Overridepublicvoidrun(){while(true){if(y>this.getHeight()){y=0;x=(int)(Math.random()*(getSize().width)-50);}y+=DescidaY;try{Thread.sleep(50);}catch(InterruptedExceptione){}repaint();}}@Overridepublicvoidpaint(Graphicsg){super.paint(g);letra.desenhar(g,Color.red,x,y);}privatevoidformKeyPressed(java.awt.event.KeyEventevt){// TODO add your handling code here:switch(evt.getKeyCode()){caseKeyEvent.VK_G:letra.sortear();break;}repaint();}