Jogo em java, fps baixa

3 respostas
T

Eu programei um jogo bem simples em java coloquei um contador de fps e botei o target de fps em 60 quase todos os computador que eu rodo o joguinho ele roda a 60 cravado de fps, porém em notebooks ele não passa de uns 15, e eu testei ele em notebooks muito superiores a algums desktops mas o problema persistiu, será que alguém tem ideia do que poderia estar causando um desempenho ruim em notebooks?

3 Respostas

T

Muitas coisas, depende de como você criou seu jogo, o game loop principal, como faz o desenho, etc. A não ser para jogos muito simples mesmo, tentar cravar o FPS pode te trazer alguns problemas. Como é um assunto um pouco extenso, para começar, recomendo a leitura: http://pontov.com.br/site/java/48-java2d/121-o-loop-de-animacao .

Abraço.

T

obg pela resposta, eu já li muito bom o pontov já dei uma boa estudada no que tem lá de java2D.
eu testei em algumas outras máquinas pra ter ctz que tinha a ver com o fato de ser notebooks que o desempenho estava mal, eu testei no total 3 desktops que todos rodaram perfeitamente e 5 notebooks, 2 rodaram com fps horrível e 3 não executam o jogo ele fica lá embaixo na barra de tarefas mas nem que se quer abre e eu sou obrigado a fechar ele pelo gerenciador de tarefas, realmente não faço ideia do que possa estar acontecendo.

T

Bem estranho mesmo. Está usando somente Java2D? Está usando algum recurso de antialias (do Java2D)? Os notebooks tem placa de vídeo decente (dedicada, como GeForce)? Testou outros jogos/aplicações Java e Java2D nesses notebooks?

Se tiver como disponibilizar o jogo, podemos testar por aqui.

Abraço.

Criado 6 de janeiro de 2016
Ultima resposta 6 de jan. de 2016
Respostas 3
Participantes 2