Jogo RPG

12 respostas
Q

Aí pessoal.
Gostaria de saber quanto tempo leva em media para desenvolver um jogo RPG para computadores.

12 Respostas

V

Depende.

2D ou 3D?
Em Java? Ou você pode usar algum maker?
Você vai usar arte pronta, ou vai desenvolver arte, música e sons do zero?
Ou você quer saber de um jogo comercial?
MMO ou Single Player?

O Dragon Age, por exemplo, foi anunciado pela primeira vez em 2004, mas só foi lançado em outubro de 2009. Não é difícil imaginar que efetivamente gastaram 5 anos de desenvolvimento. E vale lembrar que foi feito por um time experiente de desenvolvedores de jogos profissionais.

Q

3D.
em java.
arte Pronta.
single Player.

D

1 igual super nintendo… 1 ou 2 meses se tiver uma boa historia os sprites e boms conhecimentos em java

A

Bom cara… creio que a intencao do Viny, foi te mostrar que existem fatores que influenciam… Nao ha um calculo exato… agora com base nisso entram:

• Qual seu nivel de experiencia ?
  • Eh uma equipe ou so voce ?
  • Full Time ou soh nas horas vagas ?
  • Quantas fazes terao o jogo ? Armas ?
  • Etc…

Nao ha calculo exato, tudo depende de Ns fatores e da sua capacidade de lidar com eles…

Boa sorte

[EDIT] FASE com ‘Z’ foi FO…

Q

quem vai desenvolver o jogo sou eu apenas.
só nas horas vagas, trabalho em uma outra empresa.

10 fases.

M

Em 3D, se voce tiver uma ótima base de programação voce consegue desenvolver em uns 6~8 meses eu acredito.

Um jogo que fiz em 2D(Tower Defense Game) eu demorei um mes e meio desenvolvendo umas 20 horas por semana.

E olha que nem está pronto.

N

Só complementando o que o pessoal já disse,

Acho q um fator que influencia bastante também é que alem de ter uma boa base de Java é necessário ter um bom conhecimento com a programação de jogos em si.

Para ter uma idéia, o primeiro jogo que criei, um remake daquele jogo de cobrinha que vinha nos celulares antigos, tendo uma boa base em Java mas não muita em Games( não que eu seja bom em games agora, mas melhorei bastante :lol: ), levei cerca de um mês, programando umas 7 horas semanais.

Link do jogo caso queira ver
http://funboxgames.blogspot.com/2010/07/hungry-snake.html

[]s

L

Cara, eu pretendo começar um Curso de desenvolvimente de games usando XNA e C#, o Viny me deu algumas dicas, e pelo que pude perceber, você precisa ter uma base de uma engine, para desenvolver esse jogo a médio - longo prazo.

C++ é uma das linguagens mais usadas para desenvolvimento de games, acho que é uma boa pedida.

Q

Oh Pessoal.
Valeu com as vossas ideias e dicas,
tenho em mente mais ou menos quanto tempo vou demorar, e alem de tudo a preparação.
eu quero criar jogos educativos.
já tenho o roteiro escrito.

V

Você sabe bem de matemática vetorial? Ou tem pavor dessa disciplina?
Já tem algum conhecimento em games?

Já que está em Curitiba, pq não tenta ser meu aluno na pós de jogos da PUC? :slight_smile:

Q

Tó dando uma olhada no site da PUC.
Estudar a possibilidade de fazer a Pos.

M

Saber matematica vetorial vai te ajudar bastante para programar jogos.

Anyway… voce pode começar por esse portal de GameDesenv do ViniGodoy:
http://www.pontov.com.br

Criado 3 de agosto de 2010
Ultima resposta 3 de ago. de 2010
Respostas 12
Participantes 7