Estou criando um jogo de nave.
Tenho três pontos principais nos quais a nave pode sair da tela.
Sejam eles, topo, meio e base.
Tenho uma trajetória para cada ponto base onde à nave sairá.
A idéia é:
Uma forma de carregar essas “trajetórias” que seja em um arquivo ou qualquer outra base de dados, onde seriam carregados de forma aleatória.
DEPENDENTE ao ponto principal onde sairiam e assim dando início à trajetória que a nave irá fazer.
Cara… eu não entendi muito bem… pelo que eu li, é o seguinte:
Dependendo da posição inicial da nave, a trajetória do jogo muda.
Seria isso?
Então pra cada fase do jogo, você tem três caminhos possíveis, né?!
T
tmquadrosPJ
Olá Gleidstan,
realmente é isso, sempre que a posição inicil muda, a trajetória é outra. Um ex, seria: caso a posição inicial seja no topo, não há por que a nava tentar subir, então com isso eu já tenho sequencias diferentes já prontas pra cada posição inicial.
A questão é:
não estou visualizando um modo de carregar de forma aleatória cada trajetória.
A princípio todas as fases só tem esses 3 pontos iniciais. mas para cada fase seria legal ter várias trajetórias.
eu criei o seguinte:
Veja que eu já tenho a trajetória pronta mas não to visualizando como carregar de forma aleatória e passar pra variável “movimentos”.
Cara ja desenvolvi um jogo em flash de nave que era parecido, ativara matava inimigos e etc…Mas usando a programação do flash, a lógica é a mesma basta adaptar, nunca testei em java e também não sei como fazer a parte de Colisão de objetos , que no flash tem um “metodo” pronto, onde vc delimita a area de colisão, então se vc tocar o solo, ou atirar no inimigo a nave explode…Mas basta dar uma pesquisada que vc acha…
Até
T
tmquadrosPJ
Olá FelipeSS_2,
em flash realmente é bem mais fácil mas ae implica na questão de não ser um software gratuito. Eu tb já fiz uns joguinhos simples mas esse por ser em java, só não estou encontrando o meio de carregar essas trajetorias para a variavel movimento.
Sobre a colisão será feito sobre formulas matemáticas como a citação acima do Beowulf.
L
leo-veioPJ
Fala Brother Thiago,
Ainda estou esperando você para a gente ver esse lance lá em casa… ahuahua mas vc sumiu e ainda esqueceu meu telefone.
Duas Possibilidades: Árvore ou Grafos.
Com essas duas você cria os seus caminhos e resolve um problema. Você já deve ter visto árvore de decisão… estuda Collections e tals que vc vai te uma ajuda…
Um terceira é tentar usar algum algoritmo de IA, mas acho que seria muito complicado e desnecessário para o que vc quer fazer.
A idéia dos vetores, na verdade precisa ser uma matriz. Vc vai precisar tb de um pouco mais de if…else…