Eu fiz um programa que pega os itens de um arraylist e os adiciona ao JFrame com o valor Label
só que se eu adicionar muitos itens no arraylist,ele irá passar do tamanho do JFrame(altura) e será cortado.
Logo pensei no JScrollPane,só que quando eu adiciono o JFrame ao mesmo,o programa não compila e gera um erro.
Me disseram que o JScrollPane não pode ser usado no JFrame em si,então não sei oque fazer.
Alguma sugestão?
JScrollPane
T
6 Respostas
R
Coloca o ScrollPane e depois coloca um painel dentro, depois disso, só adicionar o que você quer dentro desse painel
T
1 like
Boa ideia,vou tentar aqui,valeu!
T
Eu dei uma modificada no programa,agora oque eu digitar em um JTextField e apertar uma certa tecla(enter), o conteúdo do JTextField é adicionado no JFrame por meio de uma JLabel,o método que eu fiz para adicionar um JLabel embaixo do outro é este:
int size = 100; //está no inicio do programa,como uma variável global
public void addListComp() {
int x = list.size();
int y;
for(y = 0; y < x; y++) {
label[y] = new JLabel(list.get(y));
label[y].setBounds(300,size,300,100);
add(label[y]);
System.out.println(label[y].getText());
size += 100;
}
label[y] = new JLabel();
list = new ArrayList<>();
repaint();
}
R
Colocou o add no painel também?
seuJPanel.add(label);
seuJPanel.repaint();
T
Sim
R
1 like
Tenta adaptar esse exemplo pra vc, pra mim tá funcionando bem.
private int posicao = 100;
private void adicionarLabel() {
posicao += 20;
JLabel label = new JLabel();
label.setVisible(true);
label.setText("Label");
label.setSize(100, 40);
label.setLocation(20, posicao);
seuJPanel.add(label);
seuJPanel.repaint();
}
Criado 4 de agosto de 2018
Ultima resposta 5 de ago. de 2018
Respostas 6
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Apache Kafka e Spring Boot: Comunicacao assincrona entre... Por Eduardo Felipe Zambom Santana — Casa do Codigo