Lucas_Camara 21 de mar. de 2020 1 like
Faça uma consulta usando SUM e agrupada pelo mês.
Eng_Thiagolima 21 de mar. de 2020
você pode me mostrar um exemplo de como seria essa consulta?
Lucas_Camara 21 de mar. de 2020
Não sei qual banco está usando, mas é algo mais ou menos assim:
SELECT id, EXTRACT(month FROM data) as mes, SUM(custoTotal)
FROM SuaTabela
GROUP BY id, EXTRACT(month FROM data)
não estou usando base de dados, estou jogando do json direto no objeto com gson, e mostrando no datatable do primeface
Lucas_Camara 21 de mar. de 2020
hmmm. Informação importante. Como vc está carregando os dados desse json para ser apresentado na tela?
aqui está o json que estou querendo somar os valores: https://dadosabertos.camara.leg.br/api/v2/deputados/204554/despesas?mes=3&mes=2&ordem=DESC&ordenarPor=dataDocumento
eu tenho que pegar os daods dos 2 ultimos meses (que já esta na url) e somar os valores de casa mes, no caso mostraria 2 valores: mes 2 - valor tanto total, mes 3 - valor tanto total.
Eu estou usando o gson para transformar o json em objeto, e então transformo em uma lista e mostro da datatable
Solucao aceita
Lucas_Camara 21 de mar. de 2020 1 like
Esse link abre uma estrutura XML e não JSON. Sobre fazer o agrupamento na lista, vc pode usar lambda para isso, veja:
Map < Integer , Double > collect = itens . stream () . collect ( Collectors . groupingBy ( Item :: getMes , Collectors . summingDouble ( Item :: getValor )));
Porém, a função de agrupar retorna um Map. No meu exemplo, o key do map é o mês e o value é o valor somado.
Eng_Thiagolima 21 de mar. de 2020 1 like
Eng_Thiagolima 22 de mar. de 2020 1 like
Tá funcionou, e desde já obrigado.
Agora vem a luta de como conseguir mostrar na datatable ou como outputLabel mesmo no primefaces