JSF e PrimeFaces - Mensagem personalizada [RESOLVIDO]
6 respostas
A
adilson_atalla
Fala pessoal blz?
Estou desenvolvendo com JSF 2.0 e PrimeFaces 2.2.1. Quando o usuário tira o foco do campo login eu verifico se este login já existe no banco. Se já existir eu quero mandar uma mensagem para ele. Estou fazendo com f:ajax. O método está sendo chamado mas a mensagem não está aparecendo. Alguém sabe o que estou fazendo de errado?
publicvoidcomparaLoginListener(){if(medico.getLogin()!=null&&!medico.getLogin().equals("")&&ServiceFactory.getInstance().getMedicoService().findByLogin(medico.getLogin())!=null){FacesContext.getCurrentInstance().addMessage("mensagem-medico-login",newFacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_WARN,"Já existe um usuário com este login",null));medico.setLogin("");}}
<f:ajax event="change" render="mensagem-medico-login,medico-login" execute="medico-login"> // acho que tem um virgula separando os componentes e não sei se está correto esse execute ...
G
Guilherme_Gomes
Nao tenho certeza do que vou falar, mas imagino que o erro aconteça pq ele procura pelo elemento com ID ‘mensagem-medico-login’ e não encontra, pois qnd a tela foi renderizada esse erro ainda não existia.
O que eu aconselho você fazer é colocar o p:message dentro de outro elemento, sempre visível, e mandar rerenderiza-lo. Algo como: