JSF - exibir o <h:messages> em um window.alert

7 respostas
R

Eu sei que o ideal é exibir a mensagem na própria página, mas eu preciso desenvolver um botão de login e o usuário precisa ver em um alert se a senha esta errada por exemplo.

Existe alguma maneira de fazer isso?

Nem precisa ser o <h:messages> pode ser por exemplo qq propriedade de um ManagedBean que eu seto no método do login, e depois de renderizar a pagina de login novamente ele exiba essa propriedade, que vai estar carregada com o valor “Senha inválida”, mas em um alert?

7 Respostas

T

Também preciso fazer isso com o <h:message>, mas não estou conseguindo, meu código no javascript é esse:

if (document.getElementById('mpform:error')==null) {
	Richfaces.hideModalPanel('modalEquipe');
}

obs: tentei colocar isso em um alert, mas não chega nada… tem algum segredo ???

T
final String javaScript;

javaScript = "javascript: alert("+ getSUAMENSAGEM +");";

final AddResource addResource = AddResourceFactory.getInstance(getFacesContext());
addResource.addInlineScriptAtPosition(getFacesContext(), AddResource.HEADER_BEGIN, javaScript);

Esse código exibe um alert.
Basta alterar a suaMensagem e executar de um ManagedBean.

L

Bom nao me lembro a sintaxe agora de cabeca mas crio um modalPanel e no atributo showWhenRendered dele coloca ± assim:

facesContext.maximunSeverity!=null
T

Resolveu?

T

Obrigado pela resposta … mas não resolveu não …
na verdade eu preciso de algo parecido com o que o autor do tópico queria… sua solução não funciona muito bem no meu caso porque eu preciso capturar a mensagem em uma função javascript no xhtml.

R
lgweb:
Bom nao me lembro a sintaxe agora de cabeca mas crio um modalPanel e no atributo showWhenRendered dele coloca +- assim:
facesContext.maximunSeverity!=null

Esse esquema resolveu pra mim...
tem esse metodo nos exemplos do RichFaces.

L

Uma tela modal resolveria seu problema ??

Criado 22 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 16 de mar. de 2010
Respostas 7
Participantes 5