Boa tarde pessoal do GUJ…
Estou com um problema com <h:commandLink> dentro deu um <h:dataTable>
Quando eu tiro o <h:commandLink> fora do data Table ele vai para o Bean… mais quando coloco dentro ele nem chama o Bean…
O que estou fazendo de errado.
estou utilizando a versão do JSF 1.0 da Sun.
Boa tarde Fábio…
Então cara eu tenho uma lista e quero clicar no nome do usuário e poder fazer a edição do cara.
M
Mauricio_Linhares
Um command link só pode ser utilizado para chamar um método em um Managed Bean e não em outros objetos quaisquer.
E
edvaldo.santiago
Neste caso como devo proceder???
:oops:
K
kurama
opa, estou tendo problemas com o commandLink tb, se uso um commandButton para a memas finalidade funciona tranquilo mas se coloco um commandLink é retornado um erro para mim.
estou querendo o link apenas por questão visual mesmo…
bom é isso!
E
edvaldo.santiago
Bom dia pessoal…
Estou com o problema ainda…
Gostaria de uma solução…
Valeu pela atenção…
fui.
K
kurama
opa, bom o erro q eu tinha relatado ali em cima eu consegui tirar, estava acontecendo apenas pq eu havia esquecido de colocar o commandLink dentro de uma tag <h:form>.
mas o problema agora é que o link não funciona, eles está lá, mas quando eu clico não acontece nada…
alguém ae podia ajudar no uso dessa tag <h:commandLink>?
agradeço!! =)
K
kurama
Na verdade eu fiz algumas alterações e mudei para algo assim!
publicclassNivelTipoBean{privateArrayListtipos;publicArrayListgetTipos(){returntipos;}publicvoidsetTipos(ArrayListtipos){this.tipos=tipos;}/** Ação que "linka" à página admNivel-crud.jsp, além de * listar os tipo existentes no banco de dados. */publicStringacao(){NivelTipoDAOnt=newNivelTipoDAOImpl();setTipos((ArrayList)nt.getAll());return"admNivel-crud";}}
Eu tirei as partes irrelevantes do código…
É isso =)
K
kurama
:?:
D
dtcamargo
Verifique se o conteudo do datatable esta dentro de um <h:column> da vida.
tipo:
bom, dentro de um h:column está… se eu uso um commandbutton a ação funciona, só no cmmandLink eh que da pau!
K
kurama
to insistindo nesse post hehehe…
bom o grande problema eh que quando clico no link que eu quero ele nao realiza a ação, alguem sabe qual eh o problema, poderiam postar um exemplo de uso?
<h:form><h:panelGridcolumns="1"><h:column><h:commandButtonaction="#{nivelTipoBean.acao}"styleClass="botao"value="Tipos de Nível de Descrição"/><h:commandButtonaction="#{idiomaBean.acao}"styleClass="botao"value="Idiomas"/><h:commandButtonaction="#{nivelDescricaoBean.acao}"styleClass="botao"value="Cadastrar Nível ou Item"/><h:commandLinkaction="#{idiomaBean.acao}"><h:outputTextvalue="Teste de idioma"/></h:commandLink></h:column></h:panelGrid></h:form>
todos os commandButtons funcionam, menos o commandLink e reparem que o comande link faz a mesmas coisa que o segundo commandButton.
alguem saberia me ajudar?
K
kurama
:?:
Ainda sem funcionar… =(
Já estou até pensando em desistir de usar commandLink!!!
Achei bem interessante seu snippet. Poderia comentar as tags ?
E como eh essa EL que está usando ( #{properties[‘lb_editar’]} ) ??
Agradeço pela Atenção.
T
Tecnoage
Pessoal, existe um gun conhecido com commandLinks dentro de datatable na implementação da SUN 1.0 e se não me engano na 1.1 também… Me corrijam se estive errado sobre a versão. Abs
Achei bem interessante seu snippet. Poderia comentar as tags ?
E como eh essa EL que está usando ( #{properties[‘lb_editar’]} ) ??
Agradeço pela Atenção.
L
Lord
Olá … pessoal …
Na verdade tem alguns bugs em alguma tags do Jsf…
eu também tive o mesmo problema com a tag comandLink, e só consegui dar a funcionalidade que eu queria via JavaScript…
Rapaz, eu tava com este problema. Sempre que eu colocava o <h:commandButon … /> funcionava, mas quando eu inseria um <h:commandLink … /> nada acontecia.
Depois percebi que na minha estrutua havia duas tags <h:form>.