Olá pessoal, quero melhorar o desempenho do meu site é acredito que isso, seja o desejo de muitos desenvolvedores Web,
estou usando JSF, PrimeFaces, CDI e JPA
Minha intenção neste Forum é discutir sobre o desempenho (Performasse) , perguntado para saber d queme já passo por isso
quais as melhores praticas para melhorar de desempenho.
Minha contribuição: Por Default o JPA e “FetchType.EAGER” ou seja quando executamos HQL, no banco de dados “select u from Usuario u” ele faz sub consultas em todas as classes relacionadas a "Usuario"
ou seja junto ao usuário vem o endereço, nacionalidade, e todas informações do usuário, gostaria de saber o custo disso, “Isso pode deixa a aplicação Lenta ?”
FORA DA PERGUNTA>> Quando fazemos consultas no banco de dados usando o mapeamento de objetos, trazemos os Objetos com seus atributos preenchidos, mandamos eles para a tela sem nem um tratamento
ou seja.
Sé buscarmos um usuário no banco é ele possuir um lista com um linhão de registros e mandarmos ele ser apresentado na tela ira levar todos esses registros com ele. é pode ser que nem usemos todos esses registros isso deixa o sistema mais lento. Não vemos a lista no código montado pela JSF, mas ele esta la no HTTP Request
Essa foi minha contribuição quero levantar mais discussões como essa