Ola pessoal
eu tenho uma pagina de busca, onde, de acordo com o parametro passado pela URL, ela deve tomar algumas “decisoes”
segue as duvidas
1-pegar esses valores da URL e passar para o bean, porem, sem dar o post na pagina, isso é possivel?
2-pegar o valor da URL e habilitar ou desabilitar o edicao de campos(eu sei fazer isso em Java Script, porem, queria saber se é possivel fazer isso direto no formuario no JSP ou JSF)
os exemplos que vou dar agora sao meramente exemplos, nao sei se é possivel
...
<h:inputText value="#{pessoaBuscaMB.pessoaFisicaDB.pessoaFisica.nome}" id="nome" maxlength="30" size="30" styleClass="FormCampo" >
....
<%
int status;
//nao sei como, mas teria que pegar o valor da URL aqui
if (status == 1){
name.value = "valor qualquer";//eu teria que mudar o valor de acordo com esse status
name.disable = true;//nesse caso, eu quero fazer o campo ficar desabilitado para a alteracao, mas ele nao pode perder o valor que define para ele antes
}
%>
bem, nao sei se esse “exemplo” que passei ficou claro, mas a intencao é colocar um valor no campo, e em alguns campos o desabilitar, como ja disse, eu consegui em Java Script, porem, eu tenho uma funcao que faz o request dos parametros da pagina e toma acoes
eu preciso fazer esse mudanca de valor de desabilitar em campos do tipo imputText, Select, Radio e Check
3-fazer a pagina chamar uma metodo automaticamente assim que for carregada
por exemplo, eu tenho esse botao
<h:commandButton id="comandoCadastrar" value="Cadastrar" action="#{pessoaBuscaMB.cadastro}" ></h:commandButton>
mas para que ele funcione, eu tenho que clicar no botao, o que eu quero é fazer com que ele chame o “action” automaticamente quando carregar a pagina e o metodo do action faz o que ele tem que fazer, é possivel forçar isso?
acho que é so por enquanto
abs
T+