boa tarde, estou começando no JSF e tenho um duvida.
Estou utilizando o datamodel no meu bean onde gerei get e set do mesmo para carregar um datatable até aqui tudo bem. Está carregando certinho.
Mais o que estou encucado é quando clico no menu que chama a rotina, percebi que esta passando pelo método get e consequentemente passando pelo dao varias vezes, porque isso ocorre? Alguém já passou por isso? Isso prejudica o desempenho?
O JSF faz muita mágica por baixo dos panos… E ja vi muitos request e chamadas que nunca entendi.
Mas acho estranho ele passar no teu DAO varias vezes… Tem algum pedacin de código pra gente analisar?
abraços
L
leandrooooo
Opa cara tem sim.
Vou enviar o cabeçalho com uma coluna do datatable de um dos arquivos xhtml que acessa a bean, pois, são dois arquivos que acessam a bena, por isso que na bean tem dois datamodel e vou enviar a classe bean completa.
Cara aproveitando, se puder me ajudar com a anotação @ViewScoped, gostaria de aplicar neste bean, como ficaria?
Pelo que estou entendendo sobre essa anotação, ela fica “viva” apenas na visualização do pagina e ocupa menos memoria…é isso mesmo? pode me dar mais detalhe sobre ele.
Essa anotação ainda não está clara, estou com dificuldade de entender.
Obrigado.
D
d34d_d3v1l
Sim, o viewScoped mantem o managedBean na memoria enquanto o usuario fica na mesma página.
Da uma pesquisada ai no google que vai achar muito material sobre isto.
Pois é cara, não consigo te dizer pq ele esta chamando varias vezes o seu DAO