primeiramente estou abrindo este tópico pois não sei por onde começar… se vai ser um servlet, framework, etc…
To com uma grande dúvida… eu estou fazendo um site/blog onde as pessoas cadastram e fazem post…
ao entrar tem uma lista de post, e quando alguem clica em um post vai para uma página e exibe o post inteiro
então é +ou- assim;
o cara entra na index.xhtml e ve a lista de post
ai ele clica em um post e vai para abrir-post.xhtml mostrando um post
então na URL temos projeto.com.br/index.xhtml e depois projeto.com.br/abrir-post.xhtml
eu queria fazer algo assim:
projeto.com.br/index
projeto.com.br/abrir-post/aqui-o-titulo-do-post
uma pergunta… eu vi uns tópicos sobre URL amigável, mais nao eh bem isso… pq na verdade eu não tenho nem a url sem ser amigável, por exemplo eu não tenho nem abrir-post?id=1
eu teria que fazer um servlet? algo assim? como eu faço para capturar o /abrir-post/titulo-do-post e exibir o post corretamente?
meu projeto:
- jsf 2
- primefaces (em algumas coisas)
- hibernate
eu uso o padrao de projeto
modelo, dao, daoimp, controller (managedbeans)
[edit] esqueci de mencionar… e uso Spring Security para autenticação dos usuários… então tudo que ta na /*.xhtml é acesso livre… /usuario e /admin é restrito
- acredito que isso nao implica em nada…

realmente me traz o nome do post, e se eu coloco pra imprimir no console no system.out por exemplo post.getUsuario ou post.getId ele mostra certinho… então o que eu fiz ta dando certo… porém quando ele redireciona pra /abre-post.xhtml ele nao carrega o post…